domingo, 30 de junho de 2013

Como tudo aconteceu: 2- A triste noticía

... No caminho pra casa, fiquei lembrando q não consegui ouvir o coraçãozinho do meu bb, sentia um certo medo por dentro um vazio mas, assim q cheguei em casa fui logo marcando o ultra som. Consegui uma vaga pra próxima sexta feira dia 21 de Junho. Q bom, no sábado seguinte teria uma quadrilha na casa da minha avó e eu vou poder contar pra todos o sexo do meu bb.
Contava nos dedos os dias, as horas, os minutos q faltavam, estava ansiosa... a partir de sexta posso escolher o nome e começar a comprar as coisinhas q falta.

O dia chegou 21 de Junho...
 

No caminho pro consultório, sentada aparentemente "sozinha" no banco do ônibus. Fiquei olhando a paisagem do lado de fora da janela... 
Me peguei pensando no Deivid e no João, como eram lindos meus filhos, cada um com sua fisionomia, cada um com seu jeito meigo, lembrei daqueles dois rostinhos sorrindo pra mim e dizendo mamãe. Eu conversava sozinha em pensamentos e as vezes parecia responder alguém e senti uma paz invadindo minha alma, me acalmando. Apesar do banco ao meu lado estar vazio percebi q não estava sozinha. Deus estava ali, comigo e quando dei por mim estava no meio da oração do pai nosso e em seguida agradeci a ele a minha vida, a vida dos meu filhos e agradecia o ultra som q iria fazer uma hora depois. Não importava o sexo eu dizia, apenas agradeço! Acho q Deus estava me "tentando me dizer q algo iria mudar minha vida, os planos daquele ano, uma notícia ruim estava por vim e eu deveria ser forte"!

Passei no trabalho do marido e ele foi comigo.  Na sala de espera comi um bombom (dizem q o chocolate é quente, o bb se mexe muito e vc consegue ver o sexo).
Tinha umas 3 pessoas antes de mim, nenhuma barriga de grávida aparente visível mas, uma eu tive certeza q estava grávida pois saiu muito alegre, comentando com um homem (certamente o marido) e uma mulher. Sabe, eu gosto de fazer ultra som neste local, Comecei a fazer lá desde a gravidez do João. O médico é simpático, te deixa a vontade, sem constrangimento ou vergonha (principalmente qdo a ultra e transvaginal), não economiza fotos do feto  e ainda coloca em 3d ou 4d mesmo que você esteja pagando o exame normal. Nesta terceira gravides era tbm a terceira ultra que fazia lá.

Chegou a minha vez.. o Doutor deu bom dia e disse: Hoje vamos saber o sexo do bebe!
Sorri e disse: espero q sim!
Ele então começou... o gel geladinho e o logo iniciou a ultra.
Vi meu bebê formadinho, perfeitinho (ao meus olhos pois, depois o médico iria dizer q ele já não estava tão perfeitinho), lindinho. 
A imagem na tela não estava muito boa, nítida mas, consegui ver seu rostinho, o osso da coluna, bracinhos... porém, estava paradinho... bem quietinho. Pensei, deve estar dormindo.
O médico colocou na tela a imagem onde aparece os batimentos, forcei meus ouvidos pra ver se conseguia ouvir o tum tum-tum mas, imediatamente ele mudou a imagem na tela. Pediu o ultra som q havia feito antes (o de translucência nucal, com 12 semanas)   e olhando o ultimo ultra som ele disse: Preciso falar com vc e já foi logo dizendo: O bb parou.
Engoli seco e perguntei, não tem batimentos. E infelizmente ouvi: não, ele morreu!
Fiquei em silêncio, me veio na cabeça como flashes, o momento dentro do ônibus na qual comecei a falar sozinha, a orar e agradecer a Deus. Os sentimentos se confundiam, senti um nó na garganta, um vazio por dentro, uma dor na alma, uma tristeza profunda. Meus pensamentos foram voltando e foi aí q percebi q o médico estava dizendo q não tinha explicação, estava tudo bem na ultima ultra, coração batendo forte,Já tinha os membros formados.
Uffa! uma pausa... Lágrimas tomam conta, a dor me invade!
 Olhei novamente pra tela e pela ultima vez, vi meu filho (a)...
Levantei da mesa e com medo da resposta fiz uma única pergunta:  Deu pra ver o sexo do bb? O médico abaixou a cabeça, ele iria responder mas, achou melhor não. Eu senti q ele iria dizer: era uma menina! Mas, ele sabia q eu já tenho dois meninos e esperava q fosse uma menina. Então, pra me convencer da resposta disse: o bb parou duas semanas depois q vc esteve aqui, ou seja, já tem 3 semanas. Seus ossinhos estão se juntando, ele esta perdendo o líquido do corpo, em outras palavras se deformando.
Saí da sala e desabei... Chorei, chorei e chorei... 
Meu marido, engasgado, abalado tentou ser forte... me abraçou e disse: Lembra dos dois filhos q temos!
Sempre q fazíamos ultra som saímos da clínica comentando, olhando as fotos do bb no ultra som e neste dia foi diferente... Meu marido guardou na mochila, não comentamos... eu apenas chorava e meu marido tentava ser forte. 
Pensei q sairia sabendo se era um menino ou uma menina poderia ser outro menino, não iria importar. Já estou acostumada com meu mundo cheio de carrinhos, bolas, todo azul... Porém, saí sem saber o sexo e com a certeza que nunca mais ouviria aquele coraçãozinho bater novamente!!!


2 comentários:

  1. Deus conforte seu coração
    nesse momento tão difícil
    que Deus te fortaleça
    estarei orando por vocês
    uma boa tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lili, espero que fundo do coração que você supere esse momento tão difícil! Que Deus conforte o seu coração. Seus filhos são lindos, viu, anjos mesmo!
    Já estou seguindo o seu blog!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir