terça-feira, 11 de junho de 2013

Décima quinta semana!

 
 Meu blog agora só fala de gravidez... Mas, é uma fase tão boa. São nove meses e o mundo fica mais gentil e nós ficamos mal acostumadas. É muita paparicação, principalmente da família, amigos. Privilégio nas filas, senhas especiais nos laboratório, e todo mundo fica com medo de deixar a grávida com desejo. Dizem q se não oferecer algo para uma grávida a pessoa pega terçol. Será? Verdade ou não, a galera ta morrendo de medo de ficar com olho inchado e eu só vou engordando. rssrs
 Não é para ficar mal acostuma? Não tem como né?
Quando alguém me liga, ou encontra na rua qual é a primeira pergunta? “E o bebê? Como está?” Mas eu estou adorando tudo isso. Estar grávida é uma delícia.
É uma delícia ficar esperando no consultório da obstetra junto com aquele monte de barrigudas, haja assunto. É uma delícia fazer uma ultrassonografia e saber que está tudo bem com o bebe. É uma delícia ter a gravidez como principal assunto em quase todas as conversas. É uma delícia ficar sonhando com o quartinho, escolhendo nomes e mais nomes...
Então, vamos falar da décima quinta semana:
 
 

Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.
Fonte: Guia do bebê

Um comentário:

  1. E AI JA ESCOLHEU OS NOMES ????SE FOR MENINA GOSTO DE MELISA OU JAQUELINE ,MENINO HUMMMMM FABRICIO ERA MEU SONHO MAS ALEX GANHOU SRTSRSRS COMO TEMPO PASSA RAPIDO LOGO TA NASCENDO AFF TO FICANDO VELHA CADE A FOTO SUA E DO BARRIGAO EM EM ??KKKK

    ResponderExcluir