domingo, 30 de junho de 2013

Como tudo aconteceu: 1 - A consulta

Demorei pra postar ... Foi difícil e ainda esta sendo!!!

Terça feira dia 18 tive consulta de pré-natal...

Sentada na sala de espera, eu rodeada de gravidas (algumas já bem barrigudinhas, nariz achatados e outras q nem se quer parecia grávida, algumas alisavam a barriga, outras comiam, outras estava assim como eu...) com um turbilhão de pensamentos: Será q a infecção de urina foi resolvida com o remédio, será q os exames estão normais, será q meu bb esta bem, será q ele vai perdir um ultra som, será???? e aí, meus pensamentos são interrompidos e escuto soar meu nome.
HORA DA CONSULTA
Depois do olá, boa tarde e pedir os resultados de exames...
O Doutor diz: Os exames de sangue e de urina estão normais, o remédio resolveu a infecção.  E ele pergunta:
Aconteceu algo desde a ultima consulta?  Sim, um pequeno corrimento na cor caramelo, sem cheiro, sem dor e q não durou mais q uma hora, na verdade foi uma vez só q percebi. 
E o Doutor responde: É Normal, e mudando de assunto diz:  Hora de colocar o avental, pesar e depois se deitar na cama pra ser avaliada....

...

peso-  2 quilos a mais. nada mal pra quem engordou apenas 2 em 4 meses de gestação. Diz o Doutor eu respondo: Sim, eu tenho  mais 6 quilos a engordar dentro dos próximos 5 meses (comparando as 2 primeiras gestações)

Sentada na cama :  pressão - 10/8 Doutor não diz nada sobre a pressão. (mas eu sei q esta normal, ela sempre foi baixa, ainda mais pra quem esta grávida), 
Já deitada: Altura uterina - 16 cm. (pela primeira vez mediram o tamanho, nem precisava pois, aos olhos dos outros já estava bem grandinha ou melhor redondinha)
O Doutor pede licença: Já vem ele com aqueles dedinhos... Colo fechado, sem sangramento, e blá blablá.... (Disse outras coisas mas, não entendo muito) 
Ainda deitada na cama: A espera hora, ouvir o coraçãozinho. O Doutor passou aquele gel geladinho na minha barriga, ligou aquele caixa de abelhas e passa o aparelho aqui, ali, volta pro lado esquerdo, volta pro lado direito e nada. Não ouviu nada. Aí ele simplesmente disse para mim: Pode se vestir! 
Enquanto eu entrava no banheiro, ouvi ele dizer pede um ultra som. E eu, no banheiro pensava nas várias perguntas q iria fazer, nas dúvidas q tinha a esclarecer porém, ao sair do banheiro me deparei apenas com seus dois alunos. Há, esqueci de dizer, lá é um hospital escola. São 3 salas de Ginecologia e apenas 1 professor (médico formado). Ele fica nas 3 salas ou melhor ele passa nas 3 salas a cada troca de pacientes mas, na verdade quem mais atende são seus alunos q ainda estão aprendendo.
E como eu ia dizer, saí do banheiro e deparei apenas com dois jovens morenos e bonitos o q as vezes me deixa até constrangida para perguntar algumas dúvidas, ficar nua e com as pernas abertas e principalmente sem poder confiar nas suas respostas afinal, eles ainda não são médicos, estão aprendendo e talvez uma dúvida minha poderia ser tbm a deles mas, eles não iriam me dizer: Não sei responder! Eles são convictos, firmes nas suas respostas. E mesmo na dúvida, eles respondem. As vezes chegando até gaguejar... e foi assim q eles agiram quando perguntei: pq o doutor não ouviu o coração? Eu queria fazer essa pergunta pra ele mas, ele saiu. Se eu soubesse q ele não iria sair da sala, eu teria perguntado antes de me vestir. 
Os alunos sentiram q eu estava aflita, havia uma dúvida e talvez pra não me deixar mais ansiosa responderam q o aparelho era velho, q o bb ainda era pequeno e q ouvi o coraçãozinho pelas costas e talvez o bb estava de frente... Apenas não me deixaram sem resposta mas, sentia uma dúvida no ar, naquele consultório sentia um clima pesado mas, tentei ser confiante. Enfim, me deram o papel da marcação da próxima consulta  e o pedido da ultra som, o q me deixou feliz...
Eu vou meu filho(a), eu vou saber o sexo e vou ouvir seu coraçãozinho!!!

Continua....



Nenhum comentário:

Postar um comentário