quarta-feira, 27 de março de 2013

TANTAS NOVIDADES!!!

Venho colocar em dias as noticias...
O João estava com o corpo assim, igual nas imagens abaixo.

(Clica na imagem pra ver maior)

Após 5 dias tomando antialérgico e sem melhoras, levei o João ao médico. Exatamente no dia oito de março. O pediatra não soube explicar o motivo da alergia uma vez q, não comeu nada diferente, nem usou nada no corpo e o resultado do exame não deu nada mas, receitou pasta dágua, uma pomada e poralamine. Aumentou a dose pra 3,5ml e diminuiu o intervalo pra 6/6hs. 
Passado mais de 10 dias... dia 22 voltou com ele no mesmo hospital. O mesmo médico estava de plantão. Então disse que a alergia estava forte. Passou uma loção, um hidrante, uma outra pomada e um antialérgico mais forte. Disse q em uma semana tinha q ver melhoras pois, se não deveria ficar enternado. Explicou q ele estava com Urticária  (neste site explica o q é, sintomas, tratamento). http://www.minhavida.com.br/saude/temas/urticaria.  
Graças a Deus, quase não se nota mais as manchinhas vermelhas.

Ontem ele falou: Há João! Pela primeira vez ele falou o nome dele!!!!

Deivid - Continua numa gripe. Já rancou dois dentes e tem mais um mole.


Sempre sonhei em fazer enfermagem. Fiz a prova do PEP 3 anos e não consegui. Ano passado eu fiz de novo. Tinha 20 questões, acertei 11. Achei q não iria passar mas, PASSEI!!!!
Dia 25 fui fazer a matricula. Muito feliz pois, acabava de dar o primeiro passo pra realização de um sonho. 

Quando foi ontem de manhã, eu fiz um teste de farmácia e deu: POSITIVO! isso mesmo, ESTOU GRÁVIDA!
Fiquei feliz em saber q espero meu terceiro filho. Mas e o curso, e o meu sonho em ser enfermeira????
Bom, deixei um pouco os pensamentos de lado e fui arrumar pra ir a consulta Ginecológica. É, isso mesmo. Coincidência né? Havia marcado a consulta no final de fevereiro pois, queria colocar o DIU. Porém, meus planos mudaram examente horas antes de ir pra consulta. Chegando a minha vez, a médica muito boa por sinal,percebeu q era a minha primeira consulta com ela, anotou o nome e a idade no prontuário e perguntou o q me traria ali. Expliquei q marquei a consulta por causa do Diu mas, algumas horas antes acabava de fazer um teste de farmácia q deu positivo. Ela sorriu. Me examinou, colheu o exame de prevenção, passou o pedido dos exames, ultrasom, receita de uma vitamina e aconselhou-me a fazer o pré-natal num hospital. Minha gravidez é de risco por causa da trombose q já tive. Corro o risco de ter novamente, principalmente nas pernas. (Deus não vai deixar, estou confiante q vai dar tudo certo assim, como deu na gravidez do João). Saí de lá e já fiz os exames. Daqui 15 dias volto pra pegar os resultados. 
E o curso????
Ontem a tarde liguei pro marido e disse q esperaria pra conversar. A noite enquanto jantava ele perguntou o q eu queria falar. Perguntei se ele preferia cabar de comer primeiro e ele disse que não. Então fui logo falando: Vc vai ser pai de novo! Ele foi virando o rosto devagar, olhando em minha direção e disse: Vc esta falando sério? Respondi q sim! Ele perguntou como tinha certeza. Contei q fiz o teste de fármacia, q fui na Ginecologista, fiz os exames. Ele ficou pensativo e até falou q estava preocupado com a situação (acredito q mais financeira). Deixei ele respirar e digerir não somente a comida mas a noticia q acabava de receber. Depois q ele tomou banho, eu já tinha pegado no sono. kkk Ele me acordou e disse q estava muito feliz e q não iria preocupar e nem queria me ver preocupada, q era pra deixar as coisas acontecerem. Disse q quer q  eu faça o curso. Vai arrumar alguém pra cuidar dles aqui em casa! Como vou fazer o curso na parte da tarde, tenho a parte da manhã pra fazer o pré-natal e os exames necessários. Disse q eu tenho direito a licença maternidade e q depois q completar 6 meses eu volto pra terminar o curso. É isso! Estou mega feliz!!! Parece q tudo esta saindo bem! Sou louca com uma menininha e Deus sabe disso mas, o importante e q corra tudo bem na gravidez, no parto e depois... Quem sabe agora, não vem aí minha tão sonhada anjinha!
O QUE ACONTECEU NA GESTAÇÃO ATÉ O MOMENTO
Primeiro trimestre
- 0 a 4 semanas
Uma vez que o óvulo é fecundado sofre um processo de divisão à medida que passa para as trompas de Falópio. A célula divide-se em duas durante as primeiras 24 horas e no quarto dia já é uma massa, constituída por mais de 100 células, chamada zigoto. O óvulo continua a dividir-se à medida que é arrastado pelas trompas em direcção ao útero. Por sua vez, o útero vai-se preparando graças ao aumento de estrogéneo e de progesterona.
Neste momento o bebé corresponde a um conjunto de células designado de blastocisto que tem uma massa no interior que é o próprio embrião. Esta massa está rodeada por uma cavidade cheia de um fluído, que irá transformar-se no liquido amniótico, e por um conjunto de células que irão transformar-se na placenta. Quando começa o desenvolvimento começa também a produzir-se a hormona da gravidez hCG ( gonadotrofina coriônicahumana) cuja função é suspender a ovulação e aumentar a produção de estrogéneo e progesterona (para impedir que o blastocisto se desprenda do útero). Esta hormona é a que possibilita dar o resultado positivo no teste de gravidez. Desta forma, na terceira semana poderá saber se está grávida.
Na 4ª semana o embrião tem a forma de um disco constituído por três camadas de células que depois serão os diferentes tecidos do corpo humano. O disco interno (endoderme) irá tornar-se nos pulmões, no fígado e no sistema digestivo. O disco médio (mesodermo) constitui os ossos, os músculos, os rins, os órgãos sexuais e o coração do bebé. Por último, o disco externo (ectodermo) formará a pele, o cabelo, os olhos e o sistema nervoso. Neste momento o seu filho mede aproximadamente três milímetros e está completamente agarrado à placenta.

5 semanas de gravidez.

Pode ser que você ainda não pareça nem um pouco grávida, mas o coração do seu embrião já começou a bater e a bombear sangue. O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.

Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.
Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a arcada inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação.
. O seu bebé mede uns 6 mm e cresce a um ritmo frenético. Se lhe fizeram uma ecografia já poderá vê-lo e ouvir os seus batimentos cardíacos. Nesta altura parece-se com um cavalinho marinho e começam a formar-se os rins, o fígado e o sistema nervoso. Também a espinha dorsal, a cabeça e o tronco.
Cansaço e sono
Este sintoma está relacionado com a presença de hormonas da gravidez como a progesterona e a gonadotrofina coriónica. Para além disso, o seu corpo está a “fabricar uma nova vida” e por esta razão o gasto energético é muito maior. Usualmente a fadiga apresenta-se durante o primeiro trimestre. Este estado de cansaço faz com que a grávida passe mais tempo a dormir e a descansar, algo muito bom para o andamento da gravidez.
Aumento do tamanho do abdómen
Numa gravidez de menos de 12 semanas, não é devido à presença do útero, mas sim a uma detenção intestinal por ar retido.
Dores pélvicas
Devem-se à congestão e crescimento do útero. A sensação é similar à proximidade da menstruação ou às dores que se experimentam durante a mesma
Alterações nas mamas
Os peitos são a parte do corpo que mais variações experimentam durante a gravidez:
  • Inchaço, sensibilidade ao tacto ou desconforto. Para muitas mulheres um dos primeiros sinais da gravidez é o desconforto nas mamas. Esse mal-estar é ocasionado pela maior quantidade de hormonas femininas no corpo.
  • Aumento do tamanho. Ao início da gravidez acumula-se gordura no peito. As glândulas mamárias aumentam de volume. É possível que às seis semanas as mamas tenham crescido notavelmente. O peito continuará a aumentar de tamanho e de peso durante os três primeiros meses de gravidez
  • Picadas e estrias. Á medida quer as mamas crescem a pele estica, é possível que sinta umas picadas ou que surjam estrias.
  • Veias maiores. Devido ao aumento do sangue no peito, é possível que apareçam veias azuladas debaixo da pele.
  • Mamilos. Os mamilos escurecem e podem notar-se mais.
  • Aréolas. As aréolas (círculos de pele que rodeiam os mamilos) tornam-se mais escuras e crescem. As pequenas glândulas da superfície das aréolas elevam-se e tornam-se irregulares. Essas irregularidades produzem uma substância oleosa que evita que os mamilos fiquem secos.
  • Secreção. Para as semanas 12 a 14 da gravidez. Algumas mulheres têm secreções dos peitos. Essa secreção é o colostro, o liquido que nutre o bebé nos primeiros dias depois do parto e antes de as mamas começarem a produzir leite. O colostro pode sair por si só, ao massajar o peito ou durante a excitação sexual. Ao princípio da gravidez o colostro pode ser espesso e amarelado. Ao aproximar-se o momento do parto, torna-se mais pálido e quase incolor.
 

QUERO APROVEITAR E DESEJAR....

 
 

4 comentários:

  1. Parabéns por mais essa gravidez, torcerei de todo coração pra que seja tranquila e que vc e seu bebê mantenham-se saudáveis.

    Estou passando por um periodo não muito bom, mas voltarei lá pro meu cantinho ^^

    Amanhã já faço 6 meses, passa rapido demais né? Está tudo muito bem com a Alice.

    Beijinhos pra vc, pros meninos e na barriguinha

    ResponderExcluir
  2. Oba, mais um bebezinho à vista!!
    Parabéns.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Parabens amiga, tudo de bom pra vc, tenha fé que nada a de acontecer! e tudo vai dar certo sim, desejo td de bom mesmo pra ti e sua linda familia de coração!!

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir

  4. Parabéns, filhos são uma bença!!!
    Tenho certeza que tudo vai dar certo, tanto financeiramente como na saúde! E no fim tudo se ajeita!!!
    Sobre a urticaria Heitor já teve tb, na epoca ficou ate internando, melhor sempre ter o antialérgico por perto agora!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir