quinta-feira, 7 de março de 2013

1 ano e 8 meses

Nossa, como passo rápido! Meu bb tem quase dois anos.
Estou atrasada com esse poster (ele completou dia 20 de fevereiro). Ando tão desanimada, depois eu conto.
Bom, meu garotinho completou mais um mês de vida e o que dizer sobre ele:
Esta muuuuito lindo, esperto, inteligente porém bem preguiçoso pra falar. Fala poucas palavras, as vezes repete o q a gente fala mas, tem horas q falta uma palavra inteira ou algumas letrinhas,outras vezes fala certo.
Outro dia o Deivid estava indo pra escola e disse: Tchau mãe, fica com Deus! O João falou: Dedei Deus!
Queria dizer: Deivid vai (faltou a palavra VAI) com Deus!
Fala: maínha (igual baiano) - maizinha ou mamãe
Papai - Ele fala correto
Dedei - Deivid
tatí tatá - Adivinha? Patati Patatá  kkk
Popó - Galinha pintadinha
Codei- Acordei
Ieí- Achei rsrs
Naná- Refrigerante ou Guaraná
Miguim - Amiguinho (ursinho dle)
Dedek - Mamadeira

Na maioria das vezes ele aponta pra mamadeira, pro copo ou pro filtro qdo quer água. E assim tbm pras coisas de comer ou brincar. Fala muito pouco mesmo!
Já sobe e desce da cama, cadeira e sofá. Esta tentando descer do berço sozinho mas, só consegue colocar uma perninha pra cima da grade. 
Esta num total de 17 dentes.
Decidir tirar a mamadeia da noite. João acordava umas 5 a 7 vezes durante a noite. Estava ficando muito exausta, sem paciência e sem contar a terrivel dor de cabeça. Ele chorou na primeira e segunda noite. Nem fui no quarto, depois de meia hora ele chorando ele voltou a dormir. Na terceira noite já nem chorou mais, dormiu a noite toda e agora é assim...Mama a ultima por volta das 23:00 hs e depois só acorda as 7 da manhã.
 Demorei pra tirar por causa de dó, não conseguia ouvi-lo chorando e não ir lá mas, percebi q ele mal colocava a mamadeira na boca e já dormia. Ele estava fazendo ela de bico, ou não pq tinha vez q ele nem chupava. Ele tinha apenas q sentir q estava com a mamadeira e era só ele largar ela q começava a chorar. 
Realmente é de partir o coração ouvir ele chorando mas, foi bom pra mim e principalmente pra ele. Esta mais tranquilo e alegre durante o dia. O sono estava fazendo falta.  Quando tirei o peito dele, senti como se tivesse cortado o cordão umbilical pela segunda vez mas, tbm percebi q foi bom pois, ele passou a alimentar melhor.
João esta com o corpo todo cheio de manchinhas vermelhas. Amanhã vou leva-lo no médico pra saber. Cortei o cabelo dle e do Deivid ontem!  
Deivid
Deivid é o aluno mais rápido da sala. Termina as atividades primeiro q todos. Assim a professora me disse. Sempre q chega da escola eu procuro saber como foi e olho todos os cadernos enquanto ele faz o dever de casa. Percebi q ele é muito esperto mesmo. Esta no 2 período e eu apenas falo a letrinha e ele já sabe escrever todo o alfabeto. Sabe as cores e os numeros em Inglês. Este ano vai aprender o nome dos animais e as frutas em Inglês. Tbm tem a formatura este ano. 
Sexta feira o Deivid fez uma birra na hora de ir pra escola. Ele queria levar o Guarda chuva de todo o jeito. Eu fiquei com medo dle machucar os coleguinhas e disse q não, até porque eu pago a professora pra levar e trazer ele de carro e a escola e toda coberta. E dentro do carro já tinha uma sombrinha q a professora iria empresta-lo para descer do carro e entrar pra escola. Bom, esse menino chorou tanto e não deixava eu fechar a porta do carro. Fui ficando nervosa com ele, a professora já estava atrasada e ele chorando e empurrando a porta pra eu não fechar. Acabei cedendo e deixando ele levar mas, quando chegou em casa tomou banho, jantou e ficou de castigo no quarto até dormir. No outro dia eu e o pai conversamos muito com ele. Agora tem q ver como mudou. Acorda coloca comida e água pro cachorro, arruma a cama dle, toma café e faz o dever de casa sem precisar mandar. Qdo mando tomar banho, falo uma vez só e ele vai. Ontem até pediu a professora descupa por ter feito ele se atrazar na sexta. Tbm tivemos uma conversinha com o João e agora falo uma vez ele obedece. Eu falo q não pode, se ele teima eu falo, vou te colocar no sofazinho pra vc pensar e rapidinho ele obedece. (eu coloco ele no sofá dle por um minuto e meio "de castigo" pra ele pensar no errado) Ainda concordo q conversar é a melhor solução pras birras !!!!

Horário e rotinas - do João e do Deivid durante a semana
 07:00 da manhã, o joão acorda toma uma mamadeira. Nesta mesma hora o Deivid tbm acorda com o choro do JR e passa os dois pra minha cama. Os dois voltam a dormir
8:00 ou 9:00 hs- Acorda e toma café:  come um biscoito, as veses com iorgute ou vitamina e um pedaço de fruta. 
9:00 até 10:00 - O João Roberto fica assistindo desenho - patati patata ou galinha pintadinha enquanto eu coloco o Deivid pra estudar.
10:00 até 11:30 - Os dois brincam na varanda ou no terreiro de bola, bicicleta, carrinho ou velotrol.
11:30 - Almoço os dois
12:00 banho os dois 
12:40 Vamos esperar a professora buscar o Deivid pra escola
13:00 da tarde o João mama outra mamadeira e dorme
16:30 da tarde - ele acorda e costuma mamar outra mamadeira ou café da tarde (come as mesmas coisas do café da manhã)  (neste tempo fica brincando ou assistindo desenho)
17:30 o Deivid chega da escola, troca de roupa, come uma fruta, depois faz o dever de casa e brincar.
18:30 janta
19:00 Banho e depois assiste tv até 20:30
20:30 Cama os dois - O JR chora umas meia hora qdo coloco ele no berço mas, depois ele acaba deitando e dormindo.
23: 00 - João acorda mama outra mamadeira e volta a dormi no mesmo instante.

Vi esta imagem no face e quiz compartilhar com vcs... Eu nunca tinha visto o bb ainda dentro da bolsa. Olha q lindo, mágico e emocionante o momento!!! Clica na imagem para visualiza-la maior!

2 comentários:

  1. ☻ /
    /▌ Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus!!
    / \

    Mulher virtuosa quem a achará?
    O seu valor muito excede ao de rubis.
    Provérbios 31:10"


    parabens pra nós... hoje é nosso dia...viva!!

    bjinhos Deus abençõe seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  2. E o tempo passa rapido!!! Por isso aproveitar cada momento e importante!!
    Tb nunca tinha visto essa imagem muito louca e linda tb!!!

    Respondendo ao comentario la do meu blog, podemos fazer isso toda quinta? O que acha? Eu to fazendo reeducação aliementar e dificil no começo mas depois quando vemos os primeiros resultados isso anima para continuar!!

    Obrigada pela força!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir