quarta-feira, 20 de março de 2013

1 ano e 9 meses!!!

Como eu amo meus filhos!!!!
João é um filho calmo, horas sério, horas sorridente.
As vezes faz pirraça, as vezes teima mas é muito carinhoso e inteligente. É meu lindo anjo!
 
Além das ultimas q eu postei, esta falando novas palavrinhas, ou melhor tentando falar kkk. 
 
Ude- Saúde (Quando alguém espirra)
Bi ele usa em dois sentidos - Abrir ou subir
Bo- Acabou
Bobou - Quebrou
có- colo
Des - Deus
 

Ontem fiquei triste...

Estavamos comemorando o niver do meu afilhado na casa da minha mãe, desci pra minha casa pra pegar roupa pro João e tomar banho.
Mandei o Deivid ir tomar banho enquanto arrumava a roupa. Ele foi pro banheiro e ficou rodando em pé em volta de si mesmo. 
Estava no meu quarto ao lado e escutei um barulho alto, perguntei o q era é em seguida ele chorou. Imediantamente fui ver o q havia acontecido. Ele ficou tonto, caíu bateu as costas no vaso depois levantou, rodou porque estava muito tonto e bateu a cabeça na parede. Esse foi o barulho q ouvi. Qdo cheguei no banheiro ele ainda estava girando, não porque ele queria e sim por estar tonto ainda. Percebi e segurei ele firme pelos ombros, se não ele iria cair novamente e bater a cabeça na quina da pia ou no vaso. Eu não bati nele mas, xinguei muito pois, já havia explicado q não pode ficar rodando e pq eu mandei ele tomar banho e ele estava era aprontando. Fiquei tão nervosa de pensar q poderia ter sido pior... E se ele tivesse cortado a cabeça, um traumatismo? E se eu tivesse na varanda e não ouvido o barulho, ele teria batido de novo!
Quando cheguei na casa da minha mãe, quatro casas a cima da minha o Deivid ainda chorava. Minha mãe perguntou o q era e contei. E sabe quem foi a ruim da história? Eu!
Ela achou ruím pq o menino machucou e eu xinguei ele !!!! Eu deveria ter dado um coro, respondi pra ela. Se ele machucou, não foi pq estava tomando o banho q eu mandei. Imagina mãe se esse menino tem um corte na cabeça, um traumatismo, se eu não estou por perto e escuto o  barulho ele iria ficar caindo e batendo o corpo em todos os cantos do banheiro. O pior, se ele Deus livre morre? Eu vou presa e ainda perco a guarda do João! 
Aí eu me pergunto. Estou sabendo educar meus filhos? Fui má em xingar? Ou será q devo deixar meu filho fazer o q quer e dizer: Coitadinho machucou!?
 

Pra me deixar tranquila eu compartilho com vcs esse lindo texto!
 
 O CÉTICO E O LÚCIDO...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento.
- Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui.
- Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível.
- E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta.
- Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida.
- E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando ou sente como ela afaga nosso mundo!

Um comentário:

  1. Parabens ao João, amiga que susto hein, mais não se sinta culpada não, isso acontece mesmo, essas crianças vivem aprontando por ai, o pior é que as outras sempre falam isso 'ande é que vc estava?' mais é isso, se tranquilize, a gente vive assim nervosa por causa deles, pois sempre arrumam uma 'brincadeira nova', a gente pira...rs amei o texto!

    Bjocas

    ResponderExcluir