quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desfralde!

O João aprendeu a falar cocô e não quer deixar trocar a fralda. Então comprei um redutor de assento. Até aí tudo bem porém, não consigo adaptar o bendito assento no vaso. rsrs Assim q eu aprender a adaptar eu começo a tirar a fralda.

Deivid vai entrar no casamento do meu primo. Ele vai ser o noivinho. Hoje fomos tirar as medida. É a primeira vez q ele vai entrar e provavelmente a ultima pois, já esta ficando o rapaizinho. Estou anciosa pra ver. O casamento e dia 25/05.
Apesar de não saber sobre a chegada de mais um irmãozinho, o Deivid tem me ajudado bastante com as tarefas de casa. Claro, não deixo ele lavar vazilha, varrer casa, nada disso. Mas, só dele guardar algum objeto, brinquedo, arrumar a cama dle, colocar as coisas no lugar, olhar o João... já tem me ajudado e muito. Ontem de manhã eles estavam na minha cama, o Deivid colocou Patati Patata no computador. Eles ficaram deitados do meu lado quietinhos assistindo e eu? Acabei pegando no sono. Principal sintoma da minha Grávidez!!!! Qto sono!!!! kkkk Bom, aí qdo acordei, uns 20 minutos depois o Deivid já havia trocado a fralda de xixi do João. Ficou perfeitinho!!! Parece até q foi um adulto q trocou. Só percebi q havia trocado pois, ele deixou ele sem calça, apenas com fralda. Acho q tinha acabado de trocar.

Eu contei pra minha mãe sobre a grávidez... Ela ficou feliz e disse q é pra mim aproveitar bastante, me cuidar e ficar tranquila. Também resolvi adiar o sonho de fazer enfermagem. É isso mesmo, amanhã mesmo vou cancelar meu curso. Pensei bem e entrei em acordo com maridão... Vou tirar minha Carteira de Motorista, vamos fazer algumas reformas na casa e vou cuidar da minha saúde. A grávidez é considerada de Alto Risco. Amanhã tbm vou pegar o resultado dos exames. Andei olhando pela net e parece ter alteração no de urina. Vou tentar marcar retorno amanhã cedo com a médica pra ela ver os resultados. Como disse, estou apenas sentindo muuuuuito sono, cansaço e vontade de comer coisas amargas... Limão, Kiwi mais verde, palmito, etc. Há, emagreci 2 kilos. Estou 12 kilos acima do peso. Gravida de nove meses do João pesava 60. Estou com 62. Afff! Estou fechando a boca, comendo mais fruta. Deixei os doces de lado. Nem comi meu ovo de páscoa. Falando em páscoa, meu marido comprou um ovo pra cada um. Eu comprei um pros meninos dividirem, até pq o João com a alergia não pode ficar comendo. Meu pai tbm deu um pra eles dividirem e acreditam: O ovo tinha um monte de fiapos, parece ser de pincel. Acabei jogando fora. Meu pai ficou tão triste! 
Vamos ao mais novo filho (A)

 6 SEMANAS

Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas.
Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.
Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco.
No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, você terá de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do seu bebê.

3 comentários:

  1. Amiga Parabens pela gravidez de novo e concordo com vc ja que e de risco melhor se cuidar nao e mesmo .
    Sobre seu paladar pra azedo eu era um limao em pessoa kkkkkk e que evita enjoos por isso de gostar tanto do azedo chegava a comer limao purinho de sobremesa em vez de laranja ,na madrugada acordava e comia um vidro interinho de pepinos em conserva kkkkkkkk achando pouco ia no mercado ou na feira mal chegava em casa descascava o abacaxi e me acabava comendo ele todinho kkkkkk gula,desejo ou desespero por algo azedo sei la pergunte para os hormonios da gravidez kkkkk.
    Claro que salada de repolho com pepino e muuuuito vinagre fazia parte de quase todos almoco pois dava prazer comer o azedo do vinagre .
    Teve a epoca dos doces mas isso aos 5 ,6 meses marido vivia atraz de quindim rsrsrsr isso na gravidez da natalia mas na do alex eram coxinhas pingando de gordura desejo hoje da ancia kkkkk bjuuuuu se cuida a parabens pelos menso 2 kilos ve se sua obstetra vai gostar disso srsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim conhecer seu cantinho.
    Já estou te seguindo, se puder passa lá também.
    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E assim mesmo, as vezes temos que priorizar o que e mais importante, e no momento e seu novo baby e sua saude!
    Cuide-se!
    Bom final de semana

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir