segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nove semanas e uma tosse terrível!



Terça feira levei o Deivid no hospital. Estava com febre desde sabado. Era garganta. Tomou amoxilina uns 5 dias e já ficou bom.
Na quarta feira foi eu... Estava tão gripada, com dor no peito, nas costas, pernas e rosto queimando. Liguei pro marido até chorando. Ele estava no serviço e como é longe, ele ligou pra mãe dle ir comigo. Minha mãe estava na casa da minha avó, então ela ficou com os meninos.
O médico passou pra mim um spray de nariz, soro pra hidratar, poralamine e paracetamol. No outro dia, já não estava sentindo mais dor nenhuma. Só não estou aguentando tossir mais! Não vejo a hora de sarar essa gripe e mandar essa tosse embora.
Amanhã tenho consulta de pré-natal. E por falar nisso, entramos na:


O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.
Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.
Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê.
Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.
As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.
Informações orais
As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez.
Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.

2 comentários:

  1. Ai amiga que bom que ele esta melhor, e melhoras pra vc !!
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  2. Nossa ta passando muito rapido ja 9 aff,melhoras pra vc gripe gravida e de matar nao pode tomar qualquer remedio fora que parece que e a barriga que sai pela boca kkkkkk bjocas

    ResponderExcluir