segunda-feira, 22 de abril de 2013

oito semanas

Quero começar o poster de hj agradecendo as visitinhas e dar boas vindas a amiga Regiane mãe do Vinicius. Vou adicionar seu blog e segui-lo. Bjus.  Quero dar boas vindas as amigas Alessandra mãe da Yasmin, Michelle mãe do Kaleb, Cláudia mãe da Isabella, Luciana mãe da Maria Luisa. Essas são amigas de uma página q participo no face. Seja todas bem vindas no meu cantinho!!!!
 
Semana passada, eu não postei a setima semana. E segundo o calculo da ultrasom estou hoje com 8 semanas e não nove como a data da ultima Mens...
Dia oito de Abril eu voltei na Ginecologista pra levar os resultados do exames, aproveitei e peguei o resultado do exame de prevenção. O resultado de urina deu pequeno corrimento e o de prevenção uma bactéria. Ambos, só poderei tratar depois do terceiro mês.
No dia 12 fiz uma ultrasonografia. A sensação de ver aquele coraçãozinho batendo fui como a primeira grávidez. Muita emoção!!! Esta tudo bem com o bb, estava com 6 semanas e 5 dias. O bb media 7,5 mm e a frequência cardíaca era 123 bpm. Fiquei preocupada porque no ovário direto apresentou imagem anecoica de contornos nítidos medindo 24,0 mm compativel com cisto luteínico. Nas duas primeiras grávidez não apareceu isto e todas as mamães q pergunto tbm não. Então, só me restou procurar a resposta na net. E encontrei o seguinte: Com o início da produção da progesterona, o endométrio modifica-se, tornando-se mais frondoso e secretor, característica importantes para o processo de nidação do ovo (fixação do ovo na parede do útero). Esta ação se prolonga quando acontece a gravidez, devido à permanência no ovário de um cisto luteínico - corpo lúteo- que mantém a produção de progesterona, garantindo a continuidade da gravidez. Fiquei mais tranquila ao saber disso. Encontrei no site: http://www.ginendo.com/endometriose.htm
Estou triste pois, perdi a pasta com o todos os meus resultados de exames, cartão de vacina e o cartão de vacina tbm do João. Vou ligar pro consultório da ginecologista e pro dermatologista do João pra saber se esqueci lá. Tenho quase certeza q não! Meu pai mesmo disse, q me viu colocando ela na bolsa. Dentro do carro tbm não ficou. Talvez tenho guardado em algum lugar... Aff! ninguém merece!
 Até hj só chamei o Juca uma vez, no mais só muito enjoo, muito cansaço, desanimo. O sono diminiu um pouco! Eu não tomei e nei sei se vou tomar a vacina da gripe. Não tomei qdo estava grávida do João. Já estou muito gripada e vi dizer q piora o sintomas. Tbm tive alergia do ovo qdo pequena, não sei se devo tomar. Meu marido começou a sentir desejos. (das duas primeiras ele não teve) Comeu meio melão, (detalhe: ele não gosta de melão), tbm fez bolinho de mandioca com liguiça e comeu até falar chega. Eu não gostei do bolinho, ficou com muita linguiça e o gosto estava me enjoando. 

 

 Como seu bebê está crescendo

 Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.
Várias mudanças acontecem esta semana que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.
As pálpebras começam a cobrir os olhos.
Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina.

Mãe - Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.
Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.



JOÃO
Ainda não começamos o desfralde. Em BH esta muito frio. Vou esperar o sol voltar!
João voltou a acordar durante a noite. Esta acordando umas 3 vezes! 
Levei ele ao Dermatologista dia 08. Ele passou uma pomada q foi uma benção. Dia 15, voltei com ele e já estava bem melhor porém, a pomada deixou a pele dle bem seca. Ele passou uma loção pra hidratar a pele. Daqui duas semanas é pra voltar de novo. Eu nem dei ele a vacina da gripe pois, ele esta com alergia de ovo, chocolate, tomate, etc. As mesma q eu tinha qdo bb. Então ele não pode tomar essa vacina por causa do ovo. 
 
DEIVID 
Deivid veio da escola pintado e vestido de índio sexta feira. Tirei foto mas, não consegui passar por pc. Ele esta muito gripado, com dor de garganta e nas costas. Hj nem vou manda-lo pra escola. Ele conversa, fala de adulto. Encontrei a professora dele no supermercado. Acho q ela não me conheceu. Depois perguntei a ele se,  ela o perguntou se eu era a mãe dle. Ele respondeu: Ela não COMENTOU sobre esse ASSUNTO!
Fiquei pasma com a resposta dle. Era mais fácil ele responder: não perguntou. Mas, veja só a resposta. Lembrando q, quando ele tinha 2 pra 3 anos falou com o pai: Já tem DECORAÇÃO de natal no supermercado. Era mais fácil dizer: Já tem bolinhas né? Esse meu filho saí com cada palavra!!!


3 comentários:

  1. Ai comecinho de gravidez e uma delicia, tudo de bom amiga!
    aqui eu coloco so pra dormir a tarde e a noite, mais quando ta frio e dificil...que figura esse Deivid, super inteligente...rs

    Bjinhos

    amiga tem sorteio no meu cantinho !

    ResponderExcluir