sexta-feira, 21 de setembro de 2012

15 meses (um ano e três meses)

Vamos as novidades
JR  domingo viu uma formiga no chão e começou a seguir ela até conseguir pega-la. Achei bonitinho mas, já começei a preocupar. Sinal q não tem medo e isso nem sempre é bom.
Segunda a noite, abri a porta da sala (esta muito quente em BH). Deixei o JR brincar no chão e fiquei assistindo desenho com o Deivid (também na sala).
Bom, vcs sabem q com um "piscar de olhos" ou seja em poucos segundos criança apronta cada uma e não quer dizer q não cuidamos direito, não olhamos, etc. Acredito q muito acidentes podem sim ser evitados mas, quando tem q acontecer acontece. Estava do lado dele e numa pequena distração  JR foi picado. De repente ele deu um grito e começou a chorar desesperadamente. Peguei ele no colo e notei q a mãozinha dele já estava super inchada e o dedo vermelho. O susto foi enorme!!! Achei q fosse escorpião, pois além de estar muito calor, tem um lote vago na frente da minha casa. Corri o olho no chão e vi q ele tinha emagado um Maribondo (no mínimo ele achou q era formiga). Fiquei mais aliviada em ver o q havia picado ele e graças a Deus não foi o q eu pensei pois, seria morte na certa. Credo! Misericórdia Senhor! 
Segurei o dedinho dle e mesmo com ele gritando e tentando soltar a mãozinha, apertei firme o dedo até conseguir tirar o ferrão do bicho. Ele não deixou colocar nada no lugar, dei ele remédio pra dor e depois duns 20 minutos só chorando ele dormiu. No outro dia, a mão tinha voltado ao normal e o dedo ficou com uma pintinha preta.
Ontem meu pai tbm foi picado por um maribondo e ele disse q lembrou na hora do JR. Q a dor é terrivél e ficou com muita dó dle.  Serviu de lição, sempre q ele estiver na varanda ou brincando no chão vou ficar de cima, não deixarei mais ele pegar formiga, vou ensina-lo q é bicho e q faz dodói na mão. A porta da sala só vai ficar aberta se ele tiver no colo, até porque tem uma escada na varanda. Eu cerco a porta com o cercadinho (chiqueirinho) mas, ele pode conseguir impurra-lo e correr o risco de cair na escada.
Meu gatinho completou 15 meses ontem e tadinho, teve q tomar a bendita vacina nas coxinhas. Não dormiu nada essa noite, era mexer no berço e começava a chorar. Graças a Deus não deu febre. Dia 1 de Outubro ele e o Deivid tem Pediatra.

Neste ultimo mês ele:
Aprendeu a andar,
Desmamou do peito,
Voltou a dormir no berço,
Aprendeu a tomar as coisas chupando canudinho,
Nasceu mais dois dentes inferiores (agora são 5 inferior e 4 superior),
Ele fala várias palavras mas, tem preguiça. A única q ele fala é papai (todo mundo é pai pra ele) e dá (qdo quer alguma coisa), zezé (não sei porque). Se manda ele falar mamãe, ele fala papai, se manda falar vovó ou vovô ele fala papai, pergunta de quem ele é,  ele responde papai. Quando ele quer alguma coisa e não esta me vendo ele chama mamãe mas, é muuito difícil isso acontecer pois, onde estou ele esta atraz.
 
 
 O calor esta tanto q, ele tem ficado a maior parte do dia assim...
 
Com a roupa do Deivid
Tomando banho na casa da vovó

Meus anjos!!!!

4 comentários:

  1. Pois e acontece mesmo, não tem jeito, as vezes ele anda e do nada cai sozinho, mais podendo prevenir é melhor né! aqui já coloquei até cadeira em frente da escada com a mochila do irmão que é pesado, e olha que é pesada mesmo, e ele conseguiu empurrar a cadeira, pra ele falar mamae tbm e a mesma coisa é muito dificil, só qndo qur alguma coisa, o Jr ta com mas dente que o Nathan, ele ta completando 7 agora.Aqui também ta muito calor ele tem ficado só de fralda.Jr nas fotos esta correndo é isso mesmo?? aprendeu e já quer correr..rs agora ninguém segura esse pequeno hein...

    Bjão!
    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi querida, que bom que foi só um susto criança é o bicho, apronta de tudo... que lindos os seus meninos parabéns... você construiu uma família muito linda. Fica com Deus beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso ver as fotos dos filhos felizes pulando pela casa kkkk essa vacina e doida mesmo mas passa logo .
    essa do marinbondo tadinho o alex tbm foi quando pequeno mas esse e dos males o menor pelo que vc disse poderia ter caido mas tenho certesa que ele mesmo vai ver bichos no chao e dizer que faz dodoi srsrs bjocas e se cuidem

    ResponderExcluir
  4. Cade você Lili, sumiu?? manda noticias bjss

    ResponderExcluir