sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hoje o blog é sobre a mamãe. kkk

Mudando de vida !?

Já faz um tempo q eu estava querendo fazer essa postagem mas, "teria q cumprir" e o "medo" de não conseguir me fez adiar os planos e também a postagem. 
Bom, estou falando simplesmente da minha vida.... Alguns dias atráz, parei em frente ao espelho e tomei uma decisão: QUERO MUDAR, PRESCIDO MUDAR!!!
Passado: Desde meus 10 anos, tenho uma vontade de ficar loira. Aos 13 fiz uma mexa loira na franza e minha mãe quase me bateu. kkk 
Quando fiz 22, tentei clarear o cabelo. Era formatura do meu marido e queria fazer algo diferente mas, não ficou no tom q eu desejava. Ficou mais pra ruivo do que loiro. kkk.
 
Não trabalhava na época pois, o Deivid era novinho e como a cabeleleira me cobrava R$ 50,00 reais só pra retocar resolvi pinta-lo de preto novamente. Assim, não precisaria retocar a raiz.
(Essa foto foi tirada em Setembro de 2010, convite de formatura)
Pra minha formatura resolvi cortar o cabelo curto. (Essa foto foi tirada no dia 25 Fevereiro de 2011, no dia da formatura)
 Bom, meu cabelo já cresceu (essa foto foi tirada em Agosto/12)...
... E decidir q quero ficar loira de verdade. Fiz uma promessa em não cortar o cabelo durante um certo tempo e pintar e não cortar, não vai ficar legal. Então, o dia q vou pintar o cabelo, não sei.  tenho certeza q esse dia vai chegar! E quando chegar contarei e mostrarei vocês!!!

EMAGRECER
Esse papo é mais difícil mas, já consegui outras vezes.
Quando me casei, comecei a fazer faculdade de Ed. física e logo em seguida conseguir pegar algumas aulas na escola. Trabalhava com os alunos da seguinte forma: Uma semana eles tinham aula livre, uma semana aula teórica (passava matéria relacionadas ao corpo, esporte, atividades física, etc) e uma semana era ginástica. Quando era aula livre também participava e jogava Vôlei e Peteca com as meninas e cheguei jogar bola tbm com os meninos. Quando era Ginástica  eu fazia e os alunos repetiam, fora as ginástica da faculdade e academia.
 Nesta época eu trabalhava de sete da manha, até as três da tarde. Minha casa ficava uns 20 minuntos da escola (andando passos longos e rápidos). Ia andando pra casa (tinha q subir morro). Detalhe: Subia o morro imaginando a roupa q ia vestir, se tomava banho ou se fazia um lanche. Eu sempre tomava banho e saía comendo uma fruta. Não tinha tempo nem se quer de trocar de roupa, se a roupa q eu imaginei não ficasse boa, tinha q ir com ela mesmo ou perdia o ônibus e só entrava no segundo horário. Chegava em casa meia noite e aos sabados fazia academia.
Nesta época pesava 51 kilos e conseguia manter a forma. (Também com essa rotina kkk)
Dois meses depois os vinte minutos q gastava da escola até em casa começaram a ser gastos apenas pra subir o morro, só chegava na escola no segundo horário (mesmo assim pq troquei o ônibus pela van q me pegava na porta), não conseguia fazer as atividades físicas na faculdade (perdia um ponto em quase todas as aulas de ginástica) começei a ficar exausta demais e a enjoar com o formol do laboratório da faculdade (aulas de bases biológicas) e foi aí q descobri q estava grávida do Deivid.
Mudei completamente a minha rotina (o lado mãe fala mais alto desde a descoberta da grávidez )
Tranquei a faculdade e a academia mas, continuei o resto do ano como professora. Porém, já não participava das atividades com os alunos e dia de ginástica eles faziam sozinho o q eu já havia ensinado. As vezes até fazia mas, pegava leve.
Na minha vida já tinha cortado refrigerante, doces e massas desde q tinha entrado na faculdade de ed.fisica e continuei assim os nove meses de grávidez, engordando apenas 8 kilos.
O efeito sanfona vem agora...

CONTINUA....

Um comentário:

  1. Oi amiga, gosto muito tbm da sua visita,uma das pessoas que tenho mais contato no blog, parece ser uma pessoa muito especial, boa de coração!
    Pena que moramos longe né?!rs
    Mas é sempre bom falar um pouquinho de nós, a gente merece,rs
    Olha vc ficou muito bem loiro/ruivo,rsrs acho que vai ficar bem tbm com o loiro, de preto fica bem tbm, mais acho que combinaria mais mesmo com o cabelo claro.
    Emagrecer as vezes é dificil pra umas e pra outras não! depende muito da genética da pessoa, mais com muita boa vontade e determinação, acaba conseguindo sim, bom eu nunca precisei fazer dieta e espero nunca fazer, na gravidez do nathan engordei quase 20kg, e voltei com mmeu peso normal amamentando, enfim boa sorte na sua dieta....

    Bjs nos meninos!
    Nathan e Vitória

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir