segunda-feira, 16 de julho de 2012

noites mal dormidas e desmame


JR (João Roberto) continua acordando durante a noite, já faz mais de um mês q ele esta dormindo no meu canto. O q estava acontecendo: Qdo eu colocava ele no berço, ele abria o olho e se eu estivesse do lado ele dormia, saía de fininho e ia pro meu quarto, qdo eu chegava lá ele chorava e aí era assim: aquela tortura!
Durante o dia, eu já levantava com tanta dor de cabeça q não aguentava nem a claridade, fora as tonturas e o mal humor parecia estar de tpm o mês inteiro. Como já tive AVC e trombose no cerebro, fiquei com medo dessas dores de cabeça e tonturas forçadas, causada pela noite mal dormida então resolvi coloca-lo pra dormir no meu canto. Por mais q ele chore, coloco o peitona na boca dle e volto a dormi. Não tenho sentido mais dores de cabeça mas, se tornou um vício pro JR.
Pedi a médica pra passar um remédinho pra ele dormir, qdo o Deivid era bb ele usou um chamado soninho porém, hj não fabrica mais. A Pediatra disse q é pra amamenta-lo pela ultima vez 23:00 e só amamenta-lo de novo por volta de 7 da manhã. E não deixa-lo dormir durante o dia pois, cinco minutos de sono vale 4 horas de sono por noite.
 Agora me responde: Qual mãe consegue escutar seu filho chorando a madrugada toda e dormir como se nada estivesse acontecendo? Qual mãe consegue manter seu filho acordado durante o dia?
Os horários q ele dorme durante o dia eu faço meu serviço e não tenho tempo de destraí-lo pra ele não pegar no sono.Tentei fazer o q a pediatra disse... começei a noite. Dei janta por volta das 18 hs, as 21 deí uma mamadeira de leite com nutriton e por volta das 23 o peito. Coloquei no berço. Quando cheguei no meu quarto ele começou com o chororo, virei prum lado, pro outro, tampei a cabeça, descobri a cabeça, pensei q ele iria cansar de chorar e voltaria a dormir. O choro começou a sair roco, e ele começou a chamar mamã, mamã junto com o choro. Vendo q eu não ia, ele começou a chamar o Deivid q dormia em frente ao berço dle. ô Dedei, ô dedei e chorando... meu coração doeu. levantei, coloquei ele no peito e apartir desse dia ele começou a dormir comigo.
site dicas sono das crianças de (1 a 3 anos)
http://brasil.babycenter.com/toddler/sono/

Desmame
O Deivid largou o peito com 10 meses. Um dia simplesmente ofereci e ele não aceitou. Foi simples, tão fácil. 
Eu acredito q se vc deixar a criança chorar três noites ela volta a dormi no berço e se vc tbm não der o peito 3 dias e 3 noites ela passa a não procurar mais. Já vi várias pessoas desmamar a criança desse jeito 
Porém, eu particulamente acho q é uma forma de desmame muito forçada e eu não consigo ouvir o JR chorando e dormir tranquilamente. Meu marido saí cedo e chega tarde do serviço e não pode me ajudar... Já me disseram pra passar algo no peito mas, tbm não tenho coragem.
Então, estou diminuindo durante o dia. Mesmo q ele procure, dou um biscoito, iorgute, fruta. Tento destraí-lo com outra coisa. Qto menos dar durante o dia mais fácil ele largar pois, um dia assim como o Deivid ele vai tomar nojo. Vou voltando com ele aos poucos pro berço mas, sem tortura, sem muito choro!
Acredito q tudo tem seu tempo certo não adianta força a barra!
Aqui vai um site com dicas pras mamães: http://brasil.babycenter.com/baby/introduzir-solidos/desmame/
------------///////////---------
JR ainda não aprendeu a andar e sempre q encontro uma vizinha ela diz: Q menino preguiçoso, até hj não anda! Acabei apelando com ela: Eu não estou encomodada, o Deivid andou com 9 meses e meio e acredito q cada criança tem seu tempo... Quanto mais rápido ele andar mais idependente de mim ele vai ser. Eu gosto de carrega-lo, de dar as mão pra ele segurar, eu gosto dle por perto.
Eu posso ter sido grossa mas, pela amor de Deus! Toda vez eu escuto a mesma coisa... Eu q estou carregando, se a coluna ou os braços estão doendo. É meu!!!
Isso quando ela não pergunta se ele já desmamou, se eu já liguei, outra hora fala: chega de filhos, esse é o ultimo né? A tomar sal pra lá!
Bom, o JR esta falando bastante palavrinhas mas a persistente é: tata.
Se pergunta: - cadê o dinheiro, a prata? Ele responde- tata. (prata)
Quando xingamos ele - ele fala - tata (acredito q nessa hora ele quer dizer - chata!)
Quando pergunta: - quer batata? Ele responde - tata (batata)
Tudo é tata.
Ele tomou a segunda dose da vacina da gripe + duas q tomam com um ano. Graças a Deus não deu febre e nem esta gripado. Espero q assim continue pois, com esse friozinho, essa ventania, tempo seco e poeira.

Deivid
Ele entrou de férias dia 12 e com isso estou sentindo a casa cheia... Tem horas q tenho q brigar: 
arrumo a casa e qdo olho tem brinquedo esparramado,  ele acorda o JR, implica com ele mas, tem horas q ajuda bastante. Tem dias q deixo o serviço de lado e vou brincar com eles: jogamos bola, brincamos com baralho, fico olhando ele andar de bicicleta enquanto empurro o JR no carrinho, já levei pra tomar sorvete... Semana q vem vamos ao shopping, ao cinema assistir era do gelo 4.

Antes de entrar de férias o Deivid foi mordido na escola, três vezes num período curto (menos de um mês)
Pagamos uma pessoa pra leva-lo e busca-lo e qdo menos esperava ele chegava mordido. Mandei bilhete, fui na escola, telefonei e não resolveu: A dona da escola só pede desculpas e diz q o pai da criança q mordeu esta ciente. Então sem saber o que fazer, resolvi mandar um bilhete dizendo q ano q vem ele não vai estudar lá, q os acontecimentos do mês me deixou completamente revoltada. Não consegui vaga em outra escola, se não já teria mudado antes de acabar o ano.
Sei q isso poderá acontecer tbm em outra escola pois, criança é assim mesmo mas, três vezes em menos de um mês e por 3 crianças diferentes.. haja paciência! Pagar escola pro seu filho ser saco de pancada, não dá!


Bom, estou tliste muito tliste sem as vizitinhas... Peço q quem entrar aqui divulgue meu cantinho no seu blog. Conto com a colaboração de vcs!!!!
Vou mandar um selinho pra minha amiga (apesar de estar sumida do meu cantinho) q faz anos q trocamos mensagens pelo e-mail,orkut, msn, face e claro pelo blog. 
Então esse selinho é pra amiga SELMA. http://meunovobebe.blogspot.com.br/
Espero poder compartilhar outros selinhos com outras pessoas tbm!!!
bjus










Um comentário:

  1. Eu estava fazendo a mesma coisa que vc, colocava ele pra mamar na cama, e isso estava acabando comigo. acordava com uma dor de cabeça horrível.
    o desmame eu tive q continuar com o peito por coisas que aconteceu em casa, e pra eles andar não tem jeito cada um tem seu tempo, é a mesma coisa com a gestação, isso é difícil mesmo, mais imagino que tinha que ter uma atitude da diretora convocar uma reunião de vcs sei lá...

    Vou divulgar seu blog no meu face se tiver me add

    http://www.facebook.com/vitoria.aparecida.758

    ResponderExcluir