sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desmame... Consegui!!!


A primeira mamada, uma grande sensação
O primeiro momento, a nossa união.

 O peito conquistou fidelidade desde o nosso primeiro olhar
tornando-se, assim, num refúgio de liberdade e bem estar.

Não foi fácil no início, tive medo de não chegar
mas com o tempo foi passando e o leitinho a aumentar.

No compromisso com a saúde é a perfeita união
marcando os melhores momentos para uma feliz recordação.

A combinação ideal dos nutrientes é uma das razões
no combate ás alergias e infecções.

E ás vezes choro se te vejo olhando pra mim
Enconstado em meu peito, bebendo de mim.

Amamentar desperta sensações de serenidade com garantia de qualidade, que ofereço como alimento
recebendo em troca um feliz sorriso em cada momento.

Como mulher fui invadida por magia e felicidade
despertando em mim o elogio da maternidade.

Não queria terminar sem antes recomendar
Façam como eu e dêem de mamar
Com cumplicidade de um ato privilegiado
Que mãe e bebe podem desfrutar.


 O Processo do Desmame
O desmame tal qual o nascimento, é um processo de separação entre mãe e bebê.  É muito importante que esse momento de separação aconteça no tempo certo para ambos.
 Não sou a favor do desmame traumático, aqueles que as mulheres passam coisas no bico do peito para ficar com gosto ruim, ou que pintam de vermelho para dizer que está machucado… Como tudo que gera crescimento, o desmame também é uma etapa dolorida e deve ser conduzida com muito cuidado.
É muito importante que a mãe solicite ajuda de alguém próximo, e graças a Deus a iniciativa partiu do meu marido. 
A iniciativa
Meu marido falou comigo que já estava na hora de tirar o peito do João e que se eu quizesse ele me ajudaria no final de semana. Concordei com ele pois, o João já não tinha limites, não mamava de três em três horas. Até começou a trocar a comida pelo peito, acordava a noite inteira. Cada mexida na cama era um choro e resumia em boca no peito. Ele já sabia pedir, colocava a mão dentro da minha camisa e as vezes me intimidava um pouco na frente das pessoas, não por ele pedir e colocar a mão dentro da minha camisa e sim pela birra e o choro.

Começei colocando limite as idas ao peito, dizer não em alguns momentos pode ser importante para iniciar a separação. Sempre q ele pedia, destraía ele com outra coisa: uma fruta, biscoito, iorgute. Se era hora do almoço, tentava sempre fazer uma alimentação mais pastosa tipo: caldo de mandioca, sopinha de legumes com bastante caldo, sopinha de macarrãozinho. Foi aí q percebi q ele é bem preguiçoso! kkkk O dia q faço arroz, etc ele fica chupando a comida. Bom, o fato q a comida mais liquída ajudou, pois ele comia e não pedia o peito. Depois da comida sempre dava um suquinho ( laranja com cenoura ou laranja com beterraba, uma limonada, etc) sempre no copinho pois, se dava na mamadeira ele queria o peito.
Primeiro dia - Começei no sabado durante o dia, a noite dormi na cama do Deivid pra ele não sentir o cheiro e sempre q chorava o pai dava mamadeira. Acordou duas vezes e aceitou a mamadeira numa boa!
Segundo dia - Fiz a mesma coisa, sempre q procurava dava uma outra coisa. Porém, os meus peitos estavam enormes, duros e doloridos de tanto leite. Então tirei 140 ml, quase meia mamadeira. Fiquei com dó de jogar fora e acabei colocando na mamadeira pra ele tomar. A noite já dormi com ele, novamente ele acordou duas vezes e todas aceitou a mamdeira.
Na segunda feira, tirei novamente o leite e deu 170 ml. Coloquei na mamadeira e ele já não fez uma cara muito boa ao beber. E apartir daí não tirei mais, meus peitos não estão mais doloridos e ele não esta procurando mais!
Amanhã faz uma semana de Desmame com sucessso!
Agora a partir de semana q vem vou tentar fazer ele voltar por berço a noite toda. Venho contar depois!!!!
bjus


2 comentários:

  1. mENINA TO AQUI PULANDO DE ALEGRIA EM SABER QUE TERMINOU O GRUDE KKKKKKK AGORA CRESCE MAIS RAPIDO MAIS FORTE E VC DESCANÇA UM POUCO SRSSRRS MAS PRA ISSO VOLTA PRO BERÇO LOGO SE NAO AFF SOFRI MUITO COM O ALEX MAS A NATALIA NEM LEMBRO DE DORMIR COMIGO SRSRSR A NAO SER ALGUMAS FOTOS A TARDE .

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom que vc conseguiu, eu ainda to dando ele só pra dormir a tarde e a noite, na madrugada ele toma mamadeira e dorme a noite toda, mais vou voltar a tirar pra dormir. E ai como foi o dia dos pais??
    Bjinhos nos meninos

    mamaenathan.blogspot.com

    coisasepapodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir