quarta-feira, 15 de maio de 2013

Onze semanas


A seis anos atraz estava o Deivid com poucos minutos de vida. Seis anos atráz chegou em minha vida uma criança q mudaria totalmente meu mundinho sem graça.
Deivid é uma criança carinhosa, inteligente, de personlidade forte, faz amizade fácil...Meus tios e vizinhos gostam de conversar com ele!
Hoje meu anjo, só tenho a te dizer q te amamos muito, q vc foi uma criança desejada, um filho q pedi pra Deus. Te desejo muuitos e muitos anos de vida, muita saúde, q vc curta essa fase maravilhosa da sua vida, onde vc tem apenas q preocupar em estudar e brincar!
Felicidades hj e sempre!


A festinha será no mês q vem junto com o João. O tema será homem aranha!


 11 semanas...
Os enjoos diminuiram, estou mais animada, a tosse passou mas, continuo secretiva. Estou muitos feliz, anciosa pra saber o sexo. Ontem fui fazer os exames de sangue e não pude fazer pq a data do pedido estava rabiscada. Segunda feira vou fazer o ultrason de translucencia nucal.
Meu dia das mães foi bom, melhor se meus pimpolhos estivesse. Passei na casa da minha avó com minha mãe e tias (os), primos... Não levei os meus filhos. Maridão ficou com eles e me deu o dia de folga. Senti falta dles mas, pude aproveitar. Apesar de sentir um vazio sem eles n preocupei pois sabia q estavam bem cuidados com o pai. Ganhei um livro de receitas da escola do deivid.
 

Como seu bebê está crescendo
Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos.
Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n'água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora você ainda não consiga senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços.
Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.

Como sua vida está mudando
Um dos pontos mais divertidos das consultas de pré-natal é poder ouvir o som das batidas do coração do bebê, pelo aparelho que os médicos usam. É um momento sempre emocionante escutar aquele barulho rápido, que parece um cavalo galopando.
Não se assuste se o médico não conseguir encontrar os batimentos nesta fase (alguns nem tentam, porque sabem que às vezes pode ser difícil, e não querem causar
Atividades físicas
Fazer exercícios regularmente pode ser difícil para muita gente, mas agora é uma boa hora para começar (de leve!). A atividade física melhora o tônus muscular, a força e a resistência -- três quesitos muito necessários durante o parto. Além disso, servem para recuperar mais rapidamente a forma física depois do nascimento do bebê.
Os melhores exercícios para praticar durante a gestação são caminhadas, natação e hidroginástica.

Ultrassom no segundo trimestre

Translucência nucal

Perto das 13 semanas, o médico pode pedir uma ultrassonografia para fazer o exame de translucência nucal -- a medição de uma dobra específica na nuca do bebê e a verificação da presença do osso nasal --, para detectar sinais de problemas genéticos como a síndrome de Down. O momento ideal para a realização do exame é na 12a semana.
Na maioria dos casos o resultado é tranquilizador, mas, se o médico desconfiar de alguma alteração, pode sugerir a realização de exames genéticos mais invasivos, como a biópsia do vilo corial ou a amniocentese. No ultrassom realizado nessa fase, ainda não dá para determinar com certeza o sexo do bebê, mas o ultrassonografista pode arriscar um chute, pelo ângulo do apêndice genital -- mas a chance de acerto não passa de 80 por cento.

Um comentário:

  1. Parabens pro Deivid... quando nao fisencam perto da gente nós sentimos um vazio mesmo, nao tem jeito...
    Bjinhos

    ResponderExcluir