terça-feira, 7 de maio de 2013

Feliz dia das mães!!!!

Ainda continuo com a tosse mas, já estou bem melhor. Fui a consulta de pré-natal. Gostei muito do médico. Ele cortou o spray do nariz pois, estava colocando sangue pelo nariz. Mandou tomar pra gripe mel com agrião. Fiz mas, não resolveu. Ainda estou tossindo. Estou tomando muito líquido, o q tem ajudado bastante. Emagreci 3 kilos em uma semana. Fiquei dias sem comer comida de sal. Agora estou conseguindo comer mas, tem q ter salada no meio. Tbm estou comendo mais fruta e tomando muito suco de laranja. Tenho enjoado bastante, principalmente a noite. (dos meninos era de manhã kkk) e já notei q quando começa a dar a hora de comer ou passa da hora é q vem os enjoos. Estou sentindo muito exausta, desanimada, sem animo pra arrumar casa, sair. Dá vontade só de ficar na net e dormir. No mais estamos bem. Essa semana vou marcar novos exames de sangue, ultrasom de translucencia nucal e dia 21 nova consulta de pré natal.
 
Como seu bebê está crescendo -
Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.
Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.

Como fica sua vida-
Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis.
É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando.
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes.
Sonhos esquisitos são comuns durante a gravidez, e também podem contribuir para atrapalhar suas noites.
 
Excesso de saliva- Estou desse jeito e aí dá muito enjoo
Reparou que está com mais saliva na boca do que antes? Esse fenônemo é bastante comum nas mulheres grávidas, sobretudo em quem tem mais acidez ou em quem sofre com vômitos constantes de uma condição conhecida como hiperemese gravídica.
Os especialistas ainda não sabem ao certo por que ocorre esse excesso de saliva, talvez devido a uma maior produção na gravidez, talvez pelo fato de gestantes engolirem menos saliva ou até uma combinação das duas coisas.


Grávida pode dormir de barriga para cima? E de bruços? Eu gosto de dormir de bruços mas, já sinto incomodo. Então estou dormindo do lado direito.

Durante a primeira metade da gravidez, não há problema em dormir de barriga para cima. Mas, conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança, o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo.
Os médicos já observaram que, durante o trabalho de parto, a posição deitada de lado, sobre o lado esquerdo, é a que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê, pois o sangue flui melhor pelo cordão umbilical. Por isso vale a pena reproduzir essa posição na cama.

Quando a barriga está grande e a grávida dorme de barriga para cima, há o risco de ela se sentir mal, porque o peso do útero comprime a veia cava, causando falta de ar e mal-estar. Normalmente basta mudar de posição que fica tudo bem.
Também há algumas indicações de que o fato de dormir de barriga para cima no final da gravidez esteja ligado a riscos para o bebê. Ainda são necessários mais estudos para comprovar essa ligação, mas em todo o caso é melhor apostar na posição de lado, sobre o lado esquerdo.
No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono.
A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê". Após o quinto mês, o mais provável é que a mulher não consiga dormir de barriga para baixo, porque a posição fica desconfortável, devido ao tamanho da barriga.
Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.
E, se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e (tomara!) volte a dormir.
DEIVID

  Deivid tinha melhorado da gripe mas, só fica de pé no chão. Domingo vomitou, ontem reclamou dor de garganta e esta com o nariz escorrendo. Hj ele foi esperimentar a roupa q ele vai entrar no casamento dia 25. Aí, ficou tão lindo! Aproveitei e aluguei um terninho pro João. Dia 19 ele vai apresentar na escola, festa da família. Ele vai ser o sol. Dia 15 é o niver dle. Ele quer a festa no tema do homem aranha. Ainda não começei a fazer nada, nem olhar nada. Outros anos, já estava até com o painel pronto e esse ano super desaninmada rsrs.

JOÃO

João esta um grude comigo mas, qdo vou na casa da minha mãe ele gruda nela. Acho q já sabe q vai ter q dividir o colo com mais alguém daqui uns meses. Ele esta muito pirracento. Qdo quer uma coisa tem q ser na hora dle, aí joga o q vê pela frente no chão ou se joga e deita no chão. Hja paciência!!! Ele começou a tossir ontem a noite e acordou umas 3 vezes, depois acabei levando ele pra minha cama. Esta viciado na mamadeira. Estou gastando quase 5 caixas com 12 litros por mês. Agora, estou cortando o leite durante o dia. Dou suco, gelatina, etc.

 

Bom, é isso! 

bjus 

3 comentários:

  1. Melhoras amiga pro Deivid, aqui o nathan ta igualzinho o João, tem que ter mt paciencia !

    Vim te desejar um Feliz dia das Mães!
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  2. Menina a gripe tomou conta da sua casa em vamos de vitamina c laranja ,limao ,acerola e muuuita agua pra enjoos agua gelada,pedras de gelo muitos dizem que semente de gergilim resolve eu nunca tentei ,agora 5 caixa de leite sorte que estava sentada kkkkk larga mao suco neles srsrsrrs bjocas e melhoras

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das mães pra vc. Espero que tenha aproveitado bem. Beijocas nossas.

    ResponderExcluir