quarta-feira, 29 de maio de 2013

13 semanas

Como seu bebê está crescendo
 O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.
Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

 Como fica sua vida  

Você está oficialmente no segundo trimestre da gravidez, o que traz duas boas notícias. Primeiro, o risco de um aborto espontâneo diminui substancialmente; outra coisa é que muitas mulheres dizem que os incômodos iniciais da gestação, como o enjoo matinal, - frequência urinária, cansaço, -- diminuem no segundo trimestre.
Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.
Com menos náusea e mais energia, talvez você até note um aumento da libido.
Se você deixou de se sentir enjoada, pode ser que passe a ter um apetite de leão. Procure ter sempre em casa alimentos saudáveis para beliscar, como frutas variadas ou cenoura crua, assim você alivia a fome sem comer bobagens.
Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada na gravidez.

                                                    NOTICIAS DO CASAMENTO
O casamento foi lindo, diferente o culto foi rápido mas, tbm a noiva chegou era quase 21 e estava marcado pra as 19 hs. Deivid ficou lindo de noivinho e comportou muito bem na igreja. João tbm ficou lindo mas, fez uma bela pirraça que até desanimou o pai de ir na festa. Eu, claro não iria perder....Fui com meus pais. A festa foi mais ou menos. Não sei onde o maridão guardou a máquina, assim q der coloco fotos!

NIVER DOS MENINOS
Corrigindo a data será dia 6 e não dia 1. Ontem já comprei algumas coisinhas da festa! Balão, copos descartáveis, forminha de doce, palito picolé, etc. Falta encomendar bolo, salgado, comprar bebidas, alguns itens da decoração mas,
o importante q já dei os primeiros passos... então, será:
Dia: 06/07/13
hora: 19:00
Local: minha casa
Tema: Homem Aranha



Um comentário: