terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um ano e 5 meses (17 Meses)

JR completa hj mais um mês de vida. Não postei  quando ele completou 16 meses mas, como não mudou muito coisa vou postar tudo agora.
video
Jr assistindo Galinha pintadinha. Já era quase dez da noite. Olha o detalhe da boca mechendo (cantando)
- JR voltou a dormir comigo. Acho mais facíl ele dormir no meu cantinho do que ter q levantar a noite inteira.Eu coloco ele já dormindo no berço, quando acorda já não quer ficar lá, chora demais e não volta a dormir e se dorme é picado. De meia em meia hora chora de novo. Quem aguenta acorda de meia em meia hora? Chega durante o dia, não aguento de tanta dor de cabeça, tontura e stress.
-JR esta na fase da birra. Quando quer uma coisa tem q ser na hora dele. Costuma ver as pessoas e se jogar no chão. Quinta feira minha irmã teve aqui e quando ele viu ela se jogou  de barriga pra baixo, quase bateu o queixo no chão. Achei q era porque eu fui abrir o portão e não levei ele (Não justifica o ato). Meia hora depois meu cunhado chegou e levei o JR pra atender e ele fez a mesma coisa.
- Tbm tudo q ver joga no vaso. Vou arrumar um jeito de trancar a porta do banheiro do lado de fora pois, fico com medo de destrair ele jogar algo e tentar pegar, cair de cabeça dentro do vaso.
* Claro q tbm tem as coisas lindas....
- Com 15 meses ele tinha apenas 9 dentes. Já tem seis dentes em cima e  seis em baixo. Esta na sendo mais dois em cima e dois em baixo. Já vai ser total de 16 dentes. Apartir de agora não contarei mais. Ele não deixa ver  e é muitos dentes, fico perdida. rs
- Como já disse antes, ele quase não fala. As únicas palavras são: mamã, papa, Deivid (ele fala direitinho),dedê (mamadeira) as vezes vó e vô. Dia 3 ele tem Pediatra vou falar isso com ela.
- Desce da cama sozinho (desde os 16 meses). Não sobe sozinho porque a cama é alta mas, já sobe no sofá.
- Arrumei outro cachorro pro Deivid. Não sei se contei, o q ele ganhou no dia das crianças morreu. Bom, esse agora é lindo e se chama Lulu. Quando pergunta o JR como o Lulu faz ele responde: Au au. No vizinho tem galo e ele faz direitinho imitando o galo. É muito fofo! Vou gravar e coloco aqui pra vcs verem.
- Ele tem mais cuidado com os brinquedos do que o Deivid. Tbm é mais obediente, teve um dia estava lavando roupa e ele começou a puxar o lençol do varal. Mandei ele sentar no sofazinho de castigo ele foi na mesma hora e só saíu quando eu deixei. Qdo ele tira algo da gaveta eu falo pra ele guardar de volta e ele guarda.
* é tanta coisa q ele faz q eu ficaria o dia todo aqui contado então vou contar as outras novidades


Deivid - Não tenho muito q dizer sobre ele.
Me ajuda arrumar casa quando ele quer. Tbm só peço as vezes, acho q criança tem q aproveitar o tempo brincando. Suas tarefas é arrumar a cama e cuidar do cachorro colocando agua e ração. Tem costume de chegar da escola colocar a mochila e o tênis no lugar e o uniforme pra lavar. Então a forma correta e manter organizado.
Tem dias q ele tem crise de cíumes. Fala q vai morar com a vó e tudo mais. Depois passa. Tá muito teimoso, a gente fala, fala e ele não escuta. Como disse ele destroí tudo, não tem cuidado com brinquedos.
Na escola esta bem, ele é muito inteligente.

Domingo foi o Batizdo, foi lindo e claro uma benção. Minha afilhada ficou uma princesa.

Eu, meu marido e a afilhada

Ontem fiz sete anos de casado na Igreja. Deixei as crianças com a mamãe e encontrei o maridão no serviço. Ele já estava preparando algo pra mim e como não sabia q eu iria encontra-lo teve q desmarcar a minha surpresa. Fomos ao shopping... passamos na livraria e ele me deu um livro q se chama CASAMENTO BLINDADO o seu casamento à prova de Divórcio. Eu que escolhi e vou comecar a ler hj. Depois eu conto sobre o livro. Bom, depois comemos uma porção de picanha com fritas e viemos embora. Pegamos as crianças na mamãe. JR já estava dormindo, o Deivid chegou e tbm foi dormir. Então eu e maridão esticamos a noite mais um pouquinho com direito a banho juntos e vinho. O resto por conta da imaginação de vcs. kkk
 
Calma meninas não estou grávida. Fiquei muito feliz com essa notícia e confesso q até chorei!
Acho q nunca tinha conhecido alguém q não fosse eu q desejasse tanto a engravidar. Talvez desejado a engravidar até já havia encontrado mas, alguém q esperasse tanto tempo e passar o q essa pessoa passou. Concerteza não! Bom, a história da espera e dos fatos tristes ficaram pra tráz e agora é só alegria.
Meu poster já esta enorme mas jamais poderia deixar de Parabenizar essa nova mamãe!
  Ela esta na fase chatinha da gravidez (os enjoos) mas, segue um trecho do que ela acha (o q ela postou no blog)
"Mas sabe, eu não acho ruim não. Claro que a sensação não é das melhores, mas não reclamo. Eu pedi, eu pedi muito que se conseguisse engravidar que eu pudesse passar por todas as sensações e por todos os sintomas, fossem eles ruins ou bons."
Já se percebe nesta frase o quanto ela desejou este momento. Então vamos acompanhar esse momento mágico e único na vida de uma mulher. O blog dela é: http://naimsinhaesseo.wordpress.com/

Parabéns May, q seja abençoada essa gestação. Felicidades sempre!

Por hj é só... Estou sem tempo de fazer o template de nata por causa do chá de bb q estou organizando. O tempo esta passando rápido. Assim q der eu coloco o novo.
bjus


2 comentários:

  1. Parabéns ao pequeno, que já não é tão pequeno assim, não é verdade! como crescem rapido! nayhan tbm esta assim se joga no chão aonde estiver, menino obediente hein, nathan tbm fica quando falo.
    Deivid apoio o que vc faz, acho certo ter as tarefinhas deles, o de 11 anos meu enteado não faz nada em casa, assim vou fazer com o nathan tbm, se não fica preguiçoso!
    Parabéns pelos sete anos de casada, e bom ter um tempinho pra nós, depois comente sobre o livro, vou ver se compro tbm.
    parabéns pela gestação da sua amiga, vou la segui-la!
    bjinhos nos meninos lindos!!

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito linda sua afilhadinha ! não sei se te falei eu tenho 3 afilhados, dois meninos e uma menina, e acbei tbm de ganhar uma princesinha virtual...rsrsrs
    bjs nos pequenos lindos!

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir