Isto mesmo, ainda estou viva Graças a Deus!
Resumo desses sete meses do ano 2014
Arrumei um emprego em Fevereiro. Professora numa creche. Tudo o que eu queria e pedia a Deus!
Saía de casa 6:30, ia andando com o De e o João. Geralmente faltando uns 10 ou 5min pra 07:00 deixava o De na escola. Seguia pra creche com o João, ela fica bem próxima a escola. Consegui matricular o João na creche, porém, ele não era da minha turma mas, ficava na sala bem ao lado, tomava café, almoçava e jantava no mesmo horário q minha turma. Uma vez na semana minha turma juntava com a turma dele.
O meu horário de serviço iniciava as 7:30 então, ficava uns quinze minutos sentada no passeio até a dona da creche chegar. De 11:30 a 12:30 era meu horário de almoço, saía e buscava o De na escola (neste horário o João estava dormindo na creche, assim como todas as outras crianças). O De almoçava e dormia tbm até 13:30 e depois ia pra sala dos alunos maiores.
As 16:00 hs ia pra casa... Ajudava os De e o João tomava e colocava eles pra tomarem banho, depois ajudava os meninos fazerem dever de casa, Jantava e dormia. As vezes ficava até as 23:00 fazendo algum trabalhinho.
Indo pra escola (semblante de sono)
Volta da escola (banho tomado (fazendo seu primeiro dever de casa, bolinha de papel))
Olha que lindo ficou seu primeiro dever e as belas bolinhas de papel.
brincando com os coleguinhas e na outra foto ele na minha sala (esperando pra ir embora)
Em Abril, fiquei internada. Muita dor de cabeça. Suspeita de um novo AVC. Graças a Deus nada confirmado. 21 dias internada. Durante a internação, levei trabalhinhos da creche pra fazer no hospital, era dia do índio (fiz a lembrancinha dos meninos) e pedi meu marido pra entregar a dona da escola. Saí do hospital na sexta feira e voltei a trabalhar na segunda. Na sexta feira da mesma semana fui mandada embora. dona da creche alegou q era por causa da minha saúde. Nada a ver!!! A Só sei que fui ótima professora e cumpri perfeitamente meu papel. Fiz churrasco e comprei um bolinho pro De no seu niver de 7 anos. Bem simples, só mesmo pra não passar em branco. Começamos a reformando da casa. (falo em outro poster)
Em Junho, exatamente no dia 3. Consegui tirar minha carteira de motorista. Estou meia insegura, carteira provisória... mas, ao mesmo tempo sinto livre e independente.
Dia 07 o mais velho dançou quadrilha. (coloco as fotos depois) Só foi eu, Juju e meu pai. Ele pescou dois pintinhos. O dele esta vivo até hoje o do Juju morreu no dia seguinte. Também pescou dois peixinhos. o De deixou o aquário cair e dele morreu no dia seguinte.
Julho - Aproveitando a copa. Fiz a festinha de 3 anos do João com tema da copa. Brasil é claro! (Depois coloco as fotos) Como disse antes, estamos AINDA reformando a casa, então festinha simples!
Fiquei feliz do Brasil jogar na minha cidade. Não fui no Mineirão mas, torci, gritei e vibrei muito. Jogo sofrido mas, o importante que ele ganhou. (fotos depois)
Ontem fez um ano que minha princesinha se foi. Confesso q tento não lembrar mas, a verdade que nunca esqueci! Fico imaginando como ela seria. Se iria parecer com o Juju ou com De, comigo ou com meu marido. Seu nome, ainda não tínhamos escolhido e não sei porque mas, sempre que lembro dela não deixo de pensar nisso (seu nome).
De - Aprendeu a ler.
João - Tirou a fralda, (já era tempo né?) ainda usa pra dormir e qdo saí pra longe. Ele toma muita água, por isso ainda não tirei da noite. Um passo de cada vez, agora e o segundo, ensinar fazer o numero 2 sem fralda e depois o passo 3 e final. Tirar a fralda totalmente.
Eu - Estou organizando a festa de 90 anos da minha avó. (será em agosto). Estou feliz pois, meus filhos estão bem de saúde, casamento vai bem, tbm estou feliz com a carteira, estou bem de saúde. MAS, emocionalmente estou triste porque faleceu hj meu tio. Irmão do meu pai. Ele estava com câncer. E a irmã dele tbm esta com câncer no pulmão. Ontem meu pai foi no cardiologista e sua frequência cardíaca esta baixa. Por isso eu termino esse blog com a seguinte msgem.
Que lindos que estão, fiquei sabendo pelo face da sua internação, mais Graças a Deus esta td bem, parabens pela carteira, aqui foi o marido q conseguiu recentemente, nunca esquecemos de uma perda, principalmente quando é filho, parabens ao Deivid, é o desfralde é assim mesmo um passo de cada vez, e as perdas de familiares é triste infelizmente em casos de doença não temos como evitar, foi como na mensagem, temos que aproveitar realmente cada segundo do lado de quem gostamos, não sabemos como será o dia seguinte !
ResponderExcluirBjinhos
mamaenathan.blogspot.com