quarta-feira, 27 de março de 2013

TANTAS NOVIDADES!!!

Venho colocar em dias as noticias...
O João estava com o corpo assim, igual nas imagens abaixo.

(Clica na imagem pra ver maior)

Após 5 dias tomando antialérgico e sem melhoras, levei o João ao médico. Exatamente no dia oito de março. O pediatra não soube explicar o motivo da alergia uma vez q, não comeu nada diferente, nem usou nada no corpo e o resultado do exame não deu nada mas, receitou pasta dágua, uma pomada e poralamine. Aumentou a dose pra 3,5ml e diminuiu o intervalo pra 6/6hs. 
Passado mais de 10 dias... dia 22 voltou com ele no mesmo hospital. O mesmo médico estava de plantão. Então disse que a alergia estava forte. Passou uma loção, um hidrante, uma outra pomada e um antialérgico mais forte. Disse q em uma semana tinha q ver melhoras pois, se não deveria ficar enternado. Explicou q ele estava com Urticária  (neste site explica o q é, sintomas, tratamento). http://www.minhavida.com.br/saude/temas/urticaria.  
Graças a Deus, quase não se nota mais as manchinhas vermelhas.

Ontem ele falou: Há João! Pela primeira vez ele falou o nome dele!!!!

Deivid - Continua numa gripe. Já rancou dois dentes e tem mais um mole.


Sempre sonhei em fazer enfermagem. Fiz a prova do PEP 3 anos e não consegui. Ano passado eu fiz de novo. Tinha 20 questões, acertei 11. Achei q não iria passar mas, PASSEI!!!!
Dia 25 fui fazer a matricula. Muito feliz pois, acabava de dar o primeiro passo pra realização de um sonho. 

Quando foi ontem de manhã, eu fiz um teste de farmácia e deu: POSITIVO! isso mesmo, ESTOU GRÁVIDA!
Fiquei feliz em saber q espero meu terceiro filho. Mas e o curso, e o meu sonho em ser enfermeira????
Bom, deixei um pouco os pensamentos de lado e fui arrumar pra ir a consulta Ginecológica. É, isso mesmo. Coincidência né? Havia marcado a consulta no final de fevereiro pois, queria colocar o DIU. Porém, meus planos mudaram examente horas antes de ir pra consulta. Chegando a minha vez, a médica muito boa por sinal,percebeu q era a minha primeira consulta com ela, anotou o nome e a idade no prontuário e perguntou o q me traria ali. Expliquei q marquei a consulta por causa do Diu mas, algumas horas antes acabava de fazer um teste de farmácia q deu positivo. Ela sorriu. Me examinou, colheu o exame de prevenção, passou o pedido dos exames, ultrasom, receita de uma vitamina e aconselhou-me a fazer o pré-natal num hospital. Minha gravidez é de risco por causa da trombose q já tive. Corro o risco de ter novamente, principalmente nas pernas. (Deus não vai deixar, estou confiante q vai dar tudo certo assim, como deu na gravidez do João). Saí de lá e já fiz os exames. Daqui 15 dias volto pra pegar os resultados. 
E o curso????
Ontem a tarde liguei pro marido e disse q esperaria pra conversar. A noite enquanto jantava ele perguntou o q eu queria falar. Perguntei se ele preferia cabar de comer primeiro e ele disse que não. Então fui logo falando: Vc vai ser pai de novo! Ele foi virando o rosto devagar, olhando em minha direção e disse: Vc esta falando sério? Respondi q sim! Ele perguntou como tinha certeza. Contei q fiz o teste de fármacia, q fui na Ginecologista, fiz os exames. Ele ficou pensativo e até falou q estava preocupado com a situação (acredito q mais financeira). Deixei ele respirar e digerir não somente a comida mas a noticia q acabava de receber. Depois q ele tomou banho, eu já tinha pegado no sono. kkk Ele me acordou e disse q estava muito feliz e q não iria preocupar e nem queria me ver preocupada, q era pra deixar as coisas acontecerem. Disse q quer q  eu faça o curso. Vai arrumar alguém pra cuidar dles aqui em casa! Como vou fazer o curso na parte da tarde, tenho a parte da manhã pra fazer o pré-natal e os exames necessários. Disse q eu tenho direito a licença maternidade e q depois q completar 6 meses eu volto pra terminar o curso. É isso! Estou mega feliz!!! Parece q tudo esta saindo bem! Sou louca com uma menininha e Deus sabe disso mas, o importante e q corra tudo bem na gravidez, no parto e depois... Quem sabe agora, não vem aí minha tão sonhada anjinha!
O QUE ACONTECEU NA GESTAÇÃO ATÉ O MOMENTO
Primeiro trimestre
- 0 a 4 semanas
Uma vez que o óvulo é fecundado sofre um processo de divisão à medida que passa para as trompas de Falópio. A célula divide-se em duas durante as primeiras 24 horas e no quarto dia já é uma massa, constituída por mais de 100 células, chamada zigoto. O óvulo continua a dividir-se à medida que é arrastado pelas trompas em direcção ao útero. Por sua vez, o útero vai-se preparando graças ao aumento de estrogéneo e de progesterona.
Neste momento o bebé corresponde a um conjunto de células designado de blastocisto que tem uma massa no interior que é o próprio embrião. Esta massa está rodeada por uma cavidade cheia de um fluído, que irá transformar-se no liquido amniótico, e por um conjunto de células que irão transformar-se na placenta. Quando começa o desenvolvimento começa também a produzir-se a hormona da gravidez hCG ( gonadotrofina coriônicahumana) cuja função é suspender a ovulação e aumentar a produção de estrogéneo e progesterona (para impedir que o blastocisto se desprenda do útero). Esta hormona é a que possibilita dar o resultado positivo no teste de gravidez. Desta forma, na terceira semana poderá saber se está grávida.
Na 4ª semana o embrião tem a forma de um disco constituído por três camadas de células que depois serão os diferentes tecidos do corpo humano. O disco interno (endoderme) irá tornar-se nos pulmões, no fígado e no sistema digestivo. O disco médio (mesodermo) constitui os ossos, os músculos, os rins, os órgãos sexuais e o coração do bebé. Por último, o disco externo (ectodermo) formará a pele, o cabelo, os olhos e o sistema nervoso. Neste momento o seu filho mede aproximadamente três milímetros e está completamente agarrado à placenta.

5 semanas de gravidez.

Pode ser que você ainda não pareça nem um pouco grávida, mas o coração do seu embrião já começou a bater e a bombear sangue. O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.

Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.
Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a arcada inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação.
. O seu bebé mede uns 6 mm e cresce a um ritmo frenético. Se lhe fizeram uma ecografia já poderá vê-lo e ouvir os seus batimentos cardíacos. Nesta altura parece-se com um cavalinho marinho e começam a formar-se os rins, o fígado e o sistema nervoso. Também a espinha dorsal, a cabeça e o tronco.
Cansaço e sono
Este sintoma está relacionado com a presença de hormonas da gravidez como a progesterona e a gonadotrofina coriónica. Para além disso, o seu corpo está a “fabricar uma nova vida” e por esta razão o gasto energético é muito maior. Usualmente a fadiga apresenta-se durante o primeiro trimestre. Este estado de cansaço faz com que a grávida passe mais tempo a dormir e a descansar, algo muito bom para o andamento da gravidez.
Aumento do tamanho do abdómen
Numa gravidez de menos de 12 semanas, não é devido à presença do útero, mas sim a uma detenção intestinal por ar retido.
Dores pélvicas
Devem-se à congestão e crescimento do útero. A sensação é similar à proximidade da menstruação ou às dores que se experimentam durante a mesma
Alterações nas mamas
Os peitos são a parte do corpo que mais variações experimentam durante a gravidez:
  • Inchaço, sensibilidade ao tacto ou desconforto. Para muitas mulheres um dos primeiros sinais da gravidez é o desconforto nas mamas. Esse mal-estar é ocasionado pela maior quantidade de hormonas femininas no corpo.
  • Aumento do tamanho. Ao início da gravidez acumula-se gordura no peito. As glândulas mamárias aumentam de volume. É possível que às seis semanas as mamas tenham crescido notavelmente. O peito continuará a aumentar de tamanho e de peso durante os três primeiros meses de gravidez
  • Picadas e estrias. Á medida quer as mamas crescem a pele estica, é possível que sinta umas picadas ou que surjam estrias.
  • Veias maiores. Devido ao aumento do sangue no peito, é possível que apareçam veias azuladas debaixo da pele.
  • Mamilos. Os mamilos escurecem e podem notar-se mais.
  • Aréolas. As aréolas (círculos de pele que rodeiam os mamilos) tornam-se mais escuras e crescem. As pequenas glândulas da superfície das aréolas elevam-se e tornam-se irregulares. Essas irregularidades produzem uma substância oleosa que evita que os mamilos fiquem secos.
  • Secreção. Para as semanas 12 a 14 da gravidez. Algumas mulheres têm secreções dos peitos. Essa secreção é o colostro, o liquido que nutre o bebé nos primeiros dias depois do parto e antes de as mamas começarem a produzir leite. O colostro pode sair por si só, ao massajar o peito ou durante a excitação sexual. Ao princípio da gravidez o colostro pode ser espesso e amarelado. Ao aproximar-se o momento do parto, torna-se mais pálido e quase incolor.
 

QUERO APROVEITAR E DESEJAR....

 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

1 ano e 9 meses!!!

Como eu amo meus filhos!!!!
João é um filho calmo, horas sério, horas sorridente.
As vezes faz pirraça, as vezes teima mas é muito carinhoso e inteligente. É meu lindo anjo!
 
Além das ultimas q eu postei, esta falando novas palavrinhas, ou melhor tentando falar kkk. 
 
Ude- Saúde (Quando alguém espirra)
Bi ele usa em dois sentidos - Abrir ou subir
Bo- Acabou
Bobou - Quebrou
có- colo
Des - Deus
 

Ontem fiquei triste...

Estavamos comemorando o niver do meu afilhado na casa da minha mãe, desci pra minha casa pra pegar roupa pro João e tomar banho.
Mandei o Deivid ir tomar banho enquanto arrumava a roupa. Ele foi pro banheiro e ficou rodando em pé em volta de si mesmo. 
Estava no meu quarto ao lado e escutei um barulho alto, perguntei o q era é em seguida ele chorou. Imediantamente fui ver o q havia acontecido. Ele ficou tonto, caíu bateu as costas no vaso depois levantou, rodou porque estava muito tonto e bateu a cabeça na parede. Esse foi o barulho q ouvi. Qdo cheguei no banheiro ele ainda estava girando, não porque ele queria e sim por estar tonto ainda. Percebi e segurei ele firme pelos ombros, se não ele iria cair novamente e bater a cabeça na quina da pia ou no vaso. Eu não bati nele mas, xinguei muito pois, já havia explicado q não pode ficar rodando e pq eu mandei ele tomar banho e ele estava era aprontando. Fiquei tão nervosa de pensar q poderia ter sido pior... E se ele tivesse cortado a cabeça, um traumatismo? E se eu tivesse na varanda e não ouvido o barulho, ele teria batido de novo!
Quando cheguei na casa da minha mãe, quatro casas a cima da minha o Deivid ainda chorava. Minha mãe perguntou o q era e contei. E sabe quem foi a ruim da história? Eu!
Ela achou ruím pq o menino machucou e eu xinguei ele !!!! Eu deveria ter dado um coro, respondi pra ela. Se ele machucou, não foi pq estava tomando o banho q eu mandei. Imagina mãe se esse menino tem um corte na cabeça, um traumatismo, se eu não estou por perto e escuto o  barulho ele iria ficar caindo e batendo o corpo em todos os cantos do banheiro. O pior, se ele Deus livre morre? Eu vou presa e ainda perco a guarda do João! 
Aí eu me pergunto. Estou sabendo educar meus filhos? Fui má em xingar? Ou será q devo deixar meu filho fazer o q quer e dizer: Coitadinho machucou!?
 

Pra me deixar tranquila eu compartilho com vcs esse lindo texto!
 
 O CÉTICO E O LÚCIDO...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento.
- Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui.
- Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível.
- E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta.
- Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida.
- E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando ou sente como ela afaga nosso mundo!

quinta-feira, 7 de março de 2013

1 ano e 8 meses

Nossa, como passo rápido! Meu bb tem quase dois anos.
Estou atrasada com esse poster (ele completou dia 20 de fevereiro). Ando tão desanimada, depois eu conto.
Bom, meu garotinho completou mais um mês de vida e o que dizer sobre ele:
Esta muuuuito lindo, esperto, inteligente porém bem preguiçoso pra falar. Fala poucas palavras, as vezes repete o q a gente fala mas, tem horas q falta uma palavra inteira ou algumas letrinhas,outras vezes fala certo.
Outro dia o Deivid estava indo pra escola e disse: Tchau mãe, fica com Deus! O João falou: Dedei Deus!
Queria dizer: Deivid vai (faltou a palavra VAI) com Deus!
Fala: maínha (igual baiano) - maizinha ou mamãe
Papai - Ele fala correto
Dedei - Deivid
tatí tatá - Adivinha? Patati Patatá  kkk
Popó - Galinha pintadinha
Codei- Acordei
Ieí- Achei rsrs
Naná- Refrigerante ou Guaraná
Miguim - Amiguinho (ursinho dle)
Dedek - Mamadeira

Na maioria das vezes ele aponta pra mamadeira, pro copo ou pro filtro qdo quer água. E assim tbm pras coisas de comer ou brincar. Fala muito pouco mesmo!
Já sobe e desce da cama, cadeira e sofá. Esta tentando descer do berço sozinho mas, só consegue colocar uma perninha pra cima da grade. 
Esta num total de 17 dentes.
Decidir tirar a mamadeia da noite. João acordava umas 5 a 7 vezes durante a noite. Estava ficando muito exausta, sem paciência e sem contar a terrivel dor de cabeça. Ele chorou na primeira e segunda noite. Nem fui no quarto, depois de meia hora ele chorando ele voltou a dormir. Na terceira noite já nem chorou mais, dormiu a noite toda e agora é assim...Mama a ultima por volta das 23:00 hs e depois só acorda as 7 da manhã.
 Demorei pra tirar por causa de dó, não conseguia ouvi-lo chorando e não ir lá mas, percebi q ele mal colocava a mamadeira na boca e já dormia. Ele estava fazendo ela de bico, ou não pq tinha vez q ele nem chupava. Ele tinha apenas q sentir q estava com a mamadeira e era só ele largar ela q começava a chorar. 
Realmente é de partir o coração ouvir ele chorando mas, foi bom pra mim e principalmente pra ele. Esta mais tranquilo e alegre durante o dia. O sono estava fazendo falta.  Quando tirei o peito dele, senti como se tivesse cortado o cordão umbilical pela segunda vez mas, tbm percebi q foi bom pois, ele passou a alimentar melhor.
João esta com o corpo todo cheio de manchinhas vermelhas. Amanhã vou leva-lo no médico pra saber. Cortei o cabelo dle e do Deivid ontem!  
Deivid
Deivid é o aluno mais rápido da sala. Termina as atividades primeiro q todos. Assim a professora me disse. Sempre q chega da escola eu procuro saber como foi e olho todos os cadernos enquanto ele faz o dever de casa. Percebi q ele é muito esperto mesmo. Esta no 2 período e eu apenas falo a letrinha e ele já sabe escrever todo o alfabeto. Sabe as cores e os numeros em Inglês. Este ano vai aprender o nome dos animais e as frutas em Inglês. Tbm tem a formatura este ano. 
Sexta feira o Deivid fez uma birra na hora de ir pra escola. Ele queria levar o Guarda chuva de todo o jeito. Eu fiquei com medo dle machucar os coleguinhas e disse q não, até porque eu pago a professora pra levar e trazer ele de carro e a escola e toda coberta. E dentro do carro já tinha uma sombrinha q a professora iria empresta-lo para descer do carro e entrar pra escola. Bom, esse menino chorou tanto e não deixava eu fechar a porta do carro. Fui ficando nervosa com ele, a professora já estava atrasada e ele chorando e empurrando a porta pra eu não fechar. Acabei cedendo e deixando ele levar mas, quando chegou em casa tomou banho, jantou e ficou de castigo no quarto até dormir. No outro dia eu e o pai conversamos muito com ele. Agora tem q ver como mudou. Acorda coloca comida e água pro cachorro, arruma a cama dle, toma café e faz o dever de casa sem precisar mandar. Qdo mando tomar banho, falo uma vez só e ele vai. Ontem até pediu a professora descupa por ter feito ele se atrazar na sexta. Tbm tivemos uma conversinha com o João e agora falo uma vez ele obedece. Eu falo q não pode, se ele teima eu falo, vou te colocar no sofazinho pra vc pensar e rapidinho ele obedece. (eu coloco ele no sofá dle por um minuto e meio "de castigo" pra ele pensar no errado) Ainda concordo q conversar é a melhor solução pras birras !!!!

Horário e rotinas - do João e do Deivid durante a semana
 07:00 da manhã, o joão acorda toma uma mamadeira. Nesta mesma hora o Deivid tbm acorda com o choro do JR e passa os dois pra minha cama. Os dois voltam a dormir
8:00 ou 9:00 hs- Acorda e toma café:  come um biscoito, as veses com iorgute ou vitamina e um pedaço de fruta. 
9:00 até 10:00 - O João Roberto fica assistindo desenho - patati patata ou galinha pintadinha enquanto eu coloco o Deivid pra estudar.
10:00 até 11:30 - Os dois brincam na varanda ou no terreiro de bola, bicicleta, carrinho ou velotrol.
11:30 - Almoço os dois
12:00 banho os dois 
12:40 Vamos esperar a professora buscar o Deivid pra escola
13:00 da tarde o João mama outra mamadeira e dorme
16:30 da tarde - ele acorda e costuma mamar outra mamadeira ou café da tarde (come as mesmas coisas do café da manhã)  (neste tempo fica brincando ou assistindo desenho)
17:30 o Deivid chega da escola, troca de roupa, come uma fruta, depois faz o dever de casa e brincar.
18:30 janta
19:00 Banho e depois assiste tv até 20:30
20:30 Cama os dois - O JR chora umas meia hora qdo coloco ele no berço mas, depois ele acaba deitando e dormindo.
23: 00 - João acorda mama outra mamadeira e volta a dormi no mesmo instante.

Vi esta imagem no face e quiz compartilhar com vcs... Eu nunca tinha visto o bb ainda dentro da bolsa. Olha q lindo, mágico e emocionante o momento!!! Clica na imagem para visualiza-la maior!